Dica de Destaque

[Resenha/crítica] Assistente do vilão (sucesso no Tik Tok) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2024

Páginas 512

Autor/a Hannah Nicole Maehrer

Recomendação: SIM




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Evangelina Sage, mais conhecida como Evie, mora em Rennedawn, um reino com muita magia e criaturas místicas. Um dia, logo após perder o emprego e estar desesperadamente procurando por outro, pois tem uma família para sustentar, como sua irmã mais nova Lyssa e seu pai, que pegou a doença mística, ela acidentalmente se depara com o Vilão, considerado a maior ameaça do reino. 

Embora conheça a fama do sujeito, sem pensar, Evie se candidata a qualquer cargo para trabalhar com o Vilão e acaba sendo sua assistente. Ao contrário do que pareça, o Vilão, que vem a se chamar Trystan, é até ótimo como patrão e Evie acaba se acostumando com as atividades maléficas do mesmo.

Até que uma ameaça põe em risco o local de trabalho de Evie, incluindo ela própria. Trystan, desconfiado de um espião, pede a ajuda de Evie para ajudá-lo a investigar. Apesar de tudo, os dois sentem algo um pelo outro mas incapazes de admitirem por pensarem que seria absurdo demais ser recíproco. Ainda assim, vão se aproximando e descobrindo segredos um do outro. Até que no final, o espião é revelado e o Vilão capturado. 



Minhas divagações finais 

Eu descobri o livro por acaso e comecei a ler sem muitas expectativas. E conforme a história foi se desenrolando, foi me prendendo e acabei amando a história. Tirando a Becky que em alguns momentos a achei insuportável, não foi nada comparado a outros personagens de outros livros que eu já cheguei a odiar. E por incrível que pareça, Evie foi uma personagem razoavelmente cativante. O que para mim, é quase que impossível de encontrar hoje em dia nos livros. 

Apesar de situações e diálogos parecerem bem juvenis, me foi muito satisfatório pois as vezes os mais adultos, só tem cenas muito descritivas sobre sexo. Não faz meu gênero preferido por isso, evito e quando pego um desses sem saber, sempre pulo essas partes. Eu prefiro mais que tenha história mesmo, drama, situações de comédia, terror, romance mas sem muitas cenas picantes, então, Assistente do Vilão me conquistou. 

Como sempre, nunca acerto nas minhas teorias. Mas, a história se desenrolou de uma forma muito satisfatória. Sem enrolar demais, e com situações que aprovei satisfatoriamente. Como quando Evie foi acusada de traição por ter em mãos uma carta do rei, mas sem poder explicar, depois o Vilão se arrependeu amargamente por sua precipitação quando descobriu a verdade. Claro, algumas situações pareceram meio exageradas, como em pouco tempo ela praticamente colocar ordem no lugar, provado quando ela pediu demissão e tudo desandou sem ela. 

Mas, claro que sempre vai ter algum funcionário invejoso que vai falar mal pelas costas, comprovado quando ela e o Vilão escutaram dois funcionários fofocando. A única coisa que achei que demorou demais, foi o fato da Evie não contar o que seu antigo patrão lhe fez e o Vilão tentar esconder o por que se tornou o Vilão. Mas nada supera a descoberta do espião. Tudo o que essa pessoa fez para Evie foi horrível demais. Sem contar aquele final. Mas sabendo que é uma trilogia, fico esperançosa que o segundo volume seja tão bom quanto o primeiro. 

Alguns personagens merecem serem mais trabalhados, como Tatiana, Clare e até mesmo Becky. Sem contar o sapinho Reinaldo, que acreditem, conversa através de plaquinhas.  Foi surpreendentemente uma leitura viciante, mas por mais que esteja ansiosa para ler a continuação, sabemos que vou demorar para ler... no mais, super recomendo a leitura. 

Nota 10/10

Comentários