Dica de Destaque

[Review/crítica] Homem-aranha através do aranhaverso

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h 20m

Direção Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson

Recomendação: COM CERTEZA 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Na Terra-65, Gwen, a Mulher-Aranha, ainda é perseguida pelos eventos anteriores que culminou na morte de seu amigo Peter, que havia virado o Lagarto. Sem condições de contar ao seu pai George, que é capitão de polícia, ela vive uma vida dupla até que ela encontra uma versão do Abutre de um universo alternativo. Miguel O'Hara e Jess chegam com relógios geradores de portais e neutralizam o inimigo. Gwen tenta convencer Jess a levá-la com eles e vendo potencial na jovem, Jess aceita.

Enquanto isso na Terra-1610, Miles Morales enfrenta O Mancha, um cientista que teve seu corpo infundido com portais após a explosão de um colisor e culpa Miles por isso. Ele ainda revela que ao testar o colisor, ele transportou uma aranha de outra dimensão alternativa que acabou picando Miles. Após o confronto, Mancha viaja para outros mundos com colisores para se fortalecer ainda mais. 

Gwen visita a Terra-1610 e encontra Miles em segredo enquanto tenta rastrear o Mancha. Intrigado com Gwen, Miles a segue e descobre que ela vem trabalhando com outras Pessoas-Aranhas e todos possuem um relógio gerador de portais e somente ele não é chamado para se juntar a equipe. Após seguir Gwen pelos mundos paralelos, eles conseguem salvar um capitão da polícia mas essa dimensão começa a desmoronar por seu evento canônico ser interrompido. 

Miguel então explica a Miles que todas as Pessoas-Aranhas tiveram um evento canônico onde perdiam um tio Ben ou um capitão de polícia e evitando esses eventos, o mundo poderia entrar em colapso. Compreendendo o que isso implica em seu mundo, uma vez que seu próprio pai está para se tornar capitão e entendendo a ameaça de Mancha, Miles decide impedir que isso aconteça. Mas Miguel não vai permitir que outro mundo entre em colapso e manda prender Miles. No entanto ele consegue fugir e Gwen é mandada de volta para casa uma vez que decepcionou Jess. Miles volta para casa, mas percebe que não é seu mundo...









Minhas divagações finais 

O primeiro foi interessante pela apresentação de Miles, sua família e em como virou o Homem-Aranha. Suas perdas, suas lutas, os vários aranhas vindo de outras dimensões, mas, confesso que esse segundo, foi completamente diferente do que eu poderia imaginar para uma sequência. 

Começa com a Gwen e ela indo trabalhar com Miguel e ganhando um relógio gerador de portais. Até aí ficamos sem entender como que apenas o Miles não está participando disso, se até a filha do Peter tem um relógio. E cheguei a ficar com ódio da Gwen que não falava nada dos motivos de Miguel não querer Miles na equipe, você consegue sentir as emoções de Miles quando ele vai para a dimensão cheia de Pessoas-Aranhas e só ele está de fora. 

Tudo bem que de todos ali, Miles parece o mais jovem e o mais propenso ao desastre, fato comprovado durante sua perseguição ao Mancha. Mas, sabemos que ele tem potencial para ser um herói. E só vamos entender os motivos do Miguel não querer ele na equipe quase no final. Já estava morrendo de raiva dele e depois fiquei chocada com tudo o que ele disse para Miles, mesmo que algumas coisas possam ter sido ditas apenas para convencer Miles que o evento canônico de seu mundo tivesse que acontecer, acho que se teria uma chance de evitar algo desse tipo, deveria ser tentado. Mas nada supera a surpresa do mundo onde Miles foi parar. 

O ruim do filme é ele acabar e agora esperar sei lá quanto tempo para o próximo. Visualmente falando o filme continua lindo. As explosões de cores, as cores combinando com os sentimentos, as profundidades das lutas internas de cada personagem, foi tudo muito bem trabalhado.  Para uma animação, achei que dedicaram lindamente cada detalhe para entreter e ainda o público amar. 

Nota 10/10

Comentários