Dica de Destaque

[Review/crítica] Velozes e furiosos 9 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 2h 23m

Direção Justin Lin 

Elenco Vin Diesel (Dominic Toretto)

Michelle Rodriguez (Letty)

John Cena ( Jakob Toretto)

Jordana Brewster (Mia Toretto)

Ludacris (Tej)

Tyrese Gibson (Roman)

Nathalie Emmanuel (Megan)

Sung Kang (Han)

Charlize Theron (Cipher)

Anna Sawai (Elle)

Lucas Black (Sean)

Recomendação: SIM




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Dominic Toretto passou por muitas coisas desde a morte de seu pai, incluindo descobrir que seu irmão mais novo Jakob poderia ser o responsável pelo acidente que matou o pai. Dom foi preso após espancar quase até a morte um piloto rival de seu pai e após sair, confronta Jakob em uma corrida e o perdedor terá que sair da cidade. Foi assim que depois de anos, Dom e Jakob nunca mais se falaram. 

Agora, aposentado, Dom e Letty tentam uma vida pacata com o filho de Dom, o pequeno Brian. Mas, a equipe precisará se unir novamente quando Cipher desaparece e descobrem um dispositivo chamado Projeto Aries. Mas, a equipe é emboscada por um exército privado liderado por ninguém menos que Jakob. Letty avisa Mia do retorno do irmão e ela volta para ajudar a equipe. 

A equipe se separa para missões independentes e em uma delas, Letty e Mia vão à Tóquio seguir uma pista que Han pode ter deixado antes de morrer. Mas ao chegarem lá, descobrem que ele tinha uma missão secreta em relação ao Projeto Aries. Enquanto Tej e Roman vão para a Alemanha recrutar Sean e seus dois amigos, para ajudá-los a destruir um satélite. 

Otto trai Jakob se aliando a Cipher e acaba sendo salvo pelos irmãos. Embora tenha destruído um drone da Cipher, era uma simulação e ela consegue fugir. 










Minhas divagações finais 

 A cada filme um irmão ou algum familiar perdido começa a aparecer. Tivemos a família de Hobbs, a irmã de Shaw e agora um irmão perdido de Toretto. Não vou reclamar do que a franquia se tornou, porque apesar de ter perdido a essência original do primeiro, não há como negar que os absurdos das histórias chegam até a serem divertidas. E ninguém nunca está morto de fato. Não é spoiler dizem quem volta uma vez que nos pôster e no trailer ele já aparece, mas... 

Para variar, mais uma vez a tecnologia que pode exterminar a humanidade é o alvo dos vilões. Embora eu tenha achado que apesar do absurdo ainda foi bem trabalhado na história do Han. Porém, apesar de Dom e Jakob nunca mais terem se falado, com tantos alvos por aí, que coincidência Jakob se deparar  justo com seu irmão. 

Estava acostumada com Hobbs sempre se envolvendo com a equipe, ele e Shaw até fizeram falta. Agora, Megan, passou de cérebro da equipe para futura motorista. Só faltava ela nas corridas também. E sempre achei que ela fosse escolher Tej para seu parceiro amoroso. Embora as discussões entre ele e Roman sejam mega divertidas. 

Embora já esteja cansada da Cipher, e sinceramente, não havia necessidade de outro irmão para aumentar a família de Toretto, mas, já que insistiram nisso, pela diversão vale a pena. Já são 9 filmes até aqui, ninguém é mais jovem, no entanto, depois de anos nessa vida, é o melhor que sabem fazer, não importa o quão impossível a missão pareça, eles sempre vão lá e fazem. 

Já havia lido que o 9 era absurdo porque até para o espaço eles teriam ido, mas pensei que seria toda a equipe, no entanto, desafiando toda a lógica como sempre, apenas Tej e Roman foram. Confesso que acho que no 8, eu havia comentado que sentia falta de Brian, Mia e Han. Com excesso de Brian que não pode voltar, os outros dois realizaram meu desejo. Ainda assim, a equipe jamais estará completa como antes. Embora qualquer disputa que Toretto se envolva, quando ele impõe respeito, é sempre retribuído com ajuda. 

Enfim, teve o de sempre, luta, corridas, destruição em massa, vilão que no final vira de lado, gente que morreu mas voltou... isso é Velozes e furiosos agora. Quando soube que a história seria sobre um irmão de Toretto que nunca havia sido mencionado, confesso que pensei que seria algo ridículo demais para assistir. Mas no final acabou sendo interessante. 

Nota 9/10


Comentários