Dica de Destaque

[Review/crítica] Granizo - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 58m

Direção Marcos Carnevale

Elenco Guilermo Francella, Romina Fernandes

Recomendação: mediana




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Miguel Flores é um meteorologista que há 20 anos nesse ramo, nunca errou uma previsão. Sua carreira chega ao ápice quando estreia um programa na TV no horário nobre. Amado por todos, parado em qualquer lugar para tirar fotos ou receber elogios, Miguel tem uma ótima noite de sono. Mas ao acordar, percebe que pela primeira vez na vida, errou uma previsão e os prejuízos foram enormes. 

Cancelado e odiado por todos que o amavam, sofrendo ameaças, ele decide se refugiar em sua cidade natal, onde mora sua filha. Embora seu relacionamento com ela não seja dos melhores. Além de tentar uma aproximação, um taxista que confiou na previsão de Miguel e perdeu seu carro, o persegue em busca de um acerto de contas. 











Minhas divagações finais 

Não faço ideia do motivo que coloquei esse filme na minha lista, provavelmente pela língua, pois amo espanhol. Mas conforme a história foi se desenrolando, apesar dos exageros, houve algumas inconsistências. 

Primeiro que é meio difícil prever o tempo 100% de acerto. Depois ninguém que faz isso vira celebridade a ponto de ser tão amado como Miguel. E, ninguém vai querer linchar um meteorologista que errou a previsão. Mas, o mais absurdo de tudo, foi o senhorzinho que previa o tempo com precisão mas quando mostrou seu método para Miguel, achei decepcionante. 

E mais decepcionante foi o relacionamento de Miguel e sua filha. No início ela era bem arredia com o pai, até me convenceu em seu ódio por ele. E de repente ela já estava totalmente apoiando ele e o amando? Achei essa parte mal trabalhada. Embora ele tenha dito que se enterrou no trabalho depois da perda da esposa. Pensei que fosse isso que o tivesse impulsionado na meteorologia. Mas ele disse para o senhorzinho que foi por causa do pai. 

E o taxista que deu uma de detetive e foi atrás de Miguel? Se ele tivesse chegado logo de cara e pedido um novo veículo eu entenderia, mas ele queria o que? Matar Miguel pelo erro? Pois pelo menos pareceu que iria partir para a agressão quando o viu. 

Confesso que foi um misto de sentimentos e a única coisa que valeu foi a crítica social que realmente existe na vida real. Enquanto você está por cima, realizando os desejos positivamente das pessoas, você é amado e respeitado. Mas por causa de um único erro, você é odiado e quase linchado pelas mesmas pessoas que o apoiavam. 

No mais, visto como um passatempo para se divertir, é aceitável. Mas não espere muito como eu que poderá se decepcionar...

Nota 6/10

Comentários