Dica de Destaque

[Review/crítica] O casamento do ano (participação especial de Robin Williams) - Divagando Sempre

 

Mais um título na minha lista que resolvi conferir porque está saindo do catálogo. Sou do tipo que é movida na força do ódio. Se não fosse por isso, vai saber quando eu assistiria esse filme. A surpresa foi ver uma participação de Robin Williams como o padre de cerimônia. Já vi ele em outro filme que fazia o mesmo papel. Bom demais (o Robin, não o filme). Vamos lá. 



Ano de lançamento 2013

Duração 1h 29m

Direção 

Elenco Robert De Niro (Don Griffin)

Diane Keaton (Ellie Griffin)

Susan Saradon (Bebe)

Katherine Heigl (Lyla Griffin)

Robin Williams (Padre Moinighan)

Amanda Seyfried (Missy)

Topher Grace (Jared Griffin)

Ben Barnes (Alejandro Griffin)

Patricia Rae (Madonna)

Recomendação: moderada 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Alejandro está para se casar, mas sua mãe biológica tradicionalmente religiosa, vem para a cerimônia. O problema é que seus pais são divorciados e ele tem uma madrasta. Para não decepcionar a mãe, os pais terão que fingir durante o fim de semana, que ainda são casados. Porém, isso deixa Bebe, a atual mulher de Don, de fora. 

Mas isso de longe resolve o problema. Madonna, a mãe biológica de Alejandro chega com sua filha Nuria, que desperta interesse no irmão adotivo de Alejandro, Jared, um virgem de 30 anos que se resguardou para o verdadeiro amor. Ainda temos a irmã adotiva Lyla que acabou de se separar e lutava para ter um filho. Sem contar Bebe que fica rondando o casamento por não aceitar ficar de fora, já que também ajudou na criação de Alejandro. Fora outras coisas que vão saindo do controle durante o dia da cerimônia. 










Minhas divagações finais 

Eu, particularmente acho que se tirasse algumas coisas e trabalhasse melhor em outras, talvez eu teria apreciado mais a história. Comédia? Tudo bem, eu entendo as vezes ter algum personagem meio bobo (como Jared) ou o que Nuria fazia com ele por baixo da mesa durante o jantar, contradizendo a crença dele de se guardar para o verdadeiro amor e depois de conhecê-la querer partir para a ação, mas confesso que não curto comédia desse calibre. 

De longe ele foi um personagem que se não existisse na história, não faria falta nenhuma assim como Nuria. Ao invés disso poderiam ter trabalhado mais na Lyla e no seu relacionamento com seu pai. Fora que seu início pareceu demonstrar outra coisa quando ela via bebês, sinceramente eu achei que ela não gostava deles. Já se vê como o roteiro foi mal trabalhado por aí. Depois poderiam ter trabalhado mais no triângulo amoroso que foi Don, Ellie e Bebe. Descobrimos muito rapidamente quem traiu quem nos momentos finais. 

E claro, a explicação do por que Alejandro foi adotado era algo que me incomodava muito, uma vez que ele tinha contato com a mãe biológica e esta teve outro filho. E claro que foi rapidamente explicado mas nada me foi satisfatório. Tirando o elenco de peso, Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Saradon e nosso saudoso Robin Williams, não tirei mais nenhum proveito da história. Nem para diversão. E Amanda Seyfried com seu papel insignificante, mesmo que já tenho visto outros trabalhos da atriz, aqui, para mim, ela foi totalmente esquecivel. 

Nota 5/10


Comentários