Dica de Destaque

[Resenha/crítica] Boa garota segredo mortal (Manual de assassinato para boas garotas vol. 2) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2022

Páginas 432

Autor/a Holly Jackson

Recomendação: SIM 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Depois dos acontecimentos anteriores, Pip prometeu a si mesma que não faria isso outra vez. Sua investigação custou a vida de seu cachorro, ela própria sofreu consequências traumatizantes e embora tenha trazido soluções para as famílias de Andie e Sal, ela ainda é odiada por muitos. 

Pip continuaria sua vida tranquilamente, se seu amigo Connor não lhe fizesse um pedido difícil. Seu irmão mais velho Jamie, não voltou para casa depois do memorial que fizeram para Andie e Sal. Connor diz que o irmão andava estranho nas últimas semanas e a polícia disse que não poderia fazer nada, já que ele era um jovem adulto de 24 anos. Pip nega se envolver outra vez e garante a Connor que o que ela pode fazer é tentar convencer a polícia a investigar o caso. Porém, quando ela vê que ninguém está levando isso a sério, ela decide ajudar. 

Pip fez um podcast intitulado Manual de assassinato para boas garotas contando o caso de Andie e Sal. Ela usa o podcast então para anunciar o desaparecimento de Jamie e pedir ajuda de qualquer um que tenha informações sobre a última vez que viram ele. Começa então, mais uma vez, uma busca, mas agora mais desesperada já que cada segundo conta.



Minhas divagações finais 

Nem em minhas teorias mais loucas, poderia ter imaginado no tipo de sequência que o manual de assassinato poderia ter. Inicialmente quando Jamie desaparece, imaginei que de alguma forma teria ainda relação com os acontecimentos anteriores. Mas não foi o caso. 

Pip está muito mais madura nessa história, suas investigações mais elaboradas, como profissional mesmo e com exceção de Nat da Silva, que entendo odiar Pip, de resto não vejo motivos para as outras pessoas sentirem o mesmo. Talvez a polícia ainda faça sentido, já que Pip, uma civil adolescente resolveu um caso onde a polícia não chegou nem perto do verdadeiro culpado. 

Agora, o instigante dessa história, foi com certeza o mistério do desaparecimento de Jamie. E o mais revoltante com certeza foi Ant e Laurent (não lembro se o nome da namorada era esse mesmo, tamanho meu ódio por esses dois ) mas principalmente Ant, duvidar da Pip, a ponto de afirmar que o desaparecimento de Jamie foi planejado por eles, para terem mais engajamento no podcast dela. Eu também teria arrebentado a cara dele. 

Agora o desfecho de toda essa história, foi surpreendente. O modo como Pip foi juntando as peças até chegar no culpado... E descobrir a história por trás de tudo... foi de tirar o fôlego. Nos capítulos finais, eu não conseguia mais parar de ler porque queria a todo custo saber o que aconteceria. Embora tenha pego um spoiler mas nada tão revelador, mas fiquei desesperada depois de entender o comentário que havia lido sobre Pip não ter conseguido salvar tal pessoa. Não imaginava o fundo da história e nem que no final essa pessoa merecia uma segunda chance. Foi desesperador e arrebatador. Não chorei cachoeiras mas senti a dor da Pip. 

Agora fico imaginando qual será o mistério no próximo volume. E ainda tem o caso de Max que concluímos que na vida real, esse tipo de pessoa abominável nunca é preso. Nunca são condenados com a chance de pagar fiança ou se a família tem influência ou dinheiro, aí sim que nunca serão condenados. No mundo não existe justiça e se fizermos com as próprias mãos, as vítimas que acabam presas. Quem inventou as leis com certeza nunca foram abusados ou tiveram alguém próximo assassinado. Porque minha gente, se você tem prazer em fazer mal a outro ser vivo, na minha opinião não merece viver.

No mais, a interação de Pip e Ravi subindo para o nível de namorados foi meu melhor momento na leitura. Não lembrava de Connor entre os amigos da Pip, mas cheguei a desconfiar de seu próprio pai, uma vez que ele não queria participar ou aceitar as investigações do desaparecimento de Jamie. Ainda mais que haviam discutido antes dele sumir. Mas seria um suspeito óbvio demais e seria muito dramático se o caso fosse realmente esse. 

No mais, apesar de jamais cogitar algo desse tipo, foi leitura misturada entre tédio em alguns momentos e frenético chegando no final. O que valeu muito a pena. Recomendo com certeza. 

Nota 10/10 

Comentários