Dica de Destaque

Chorão: Marginal Alado - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2019 )



Sinopse

O documentário percorre a trajetória de Chorão, líder do Charlie Brown Jr., um dos mais importantes nomes do rock nacional.







Minha análise e impressões pessoais 

Para quem foi da época do Charlie Brown Jr ou apenas curte essa banda, é muito emocionante. Eu vi eles arrebentando com Proibida pra mim, fazendo sucesso nas paradas da MTV, nossa, e pensar que no início essa música foi a que menos gostei na época hahaha eu estava abraçando o rock naquela época, curtindo Nirvana, Legião Urbana, Metallica e bum,  aparece essa banda que jamais imaginei fosse ser tão importante para mim. Chorão com suas letras estiveram comigo em vários momentos da minha vida. Preço curto, Prazo longo, foi o álbum que me ajudou no momento em que eu tentava me encontrar, em que me sentia sozinha e cansada das futilidades das pessoas. Então eu pegava meus fones e ouvia Charlie Brown Jr na ida e na volta do trabalho. Me deram forças para continuar. 

Quando só ouvimos as músicas, vemos os vídeos, os shows, para nós está sempre bom, porque esse é o papel do fã, curtir o que os artistas preparam para nós. Geralmente só vamos saber mesmo o quanto custou para eles, nos documentários. Nem sempre são após seus falecimentos, alguns são filmados no auge da carreira e mostra por trás dos bastidores, mostra a luta para alcançar o sucesso, mostra a pressão para criar uma música, mostra o cansaço das viagens, mostra o distanciamento com a família... já vi alguns documentários musicais, por isso valorizo muito quando gosto de alguma banda...

Mas, com certeza os mais tristes são os feitos após a morte de algum artista. Chorão era intenso, se via claramente em suas músicas e talvez por isso, não tenha suportado tanta pressão. Quando a pessoa chega no seu limite, muita gente te diz: você tem isso, tem aquilo... Mas é difícil as pessoas acreditarem que o problema geralmente não é esse. E muitas vezes, pessoas próximas tentam ajudar, mas a pessoa já está em um nível que infelizmente não tem salvação. 

Chorão: Marginal alado é um documentário pesado porque não mostra só o sucesso dele, mostra como ele foi decaindo com o tempo, não digo no seu talento, mas psicologicamente. A briga com Champignon foi algo terrível e mesmo depois que ele tenha voltado, dá para ver como Chorão amava sua banda, pois ficou incomodado quando a plateia vibrou com a volta de Champignon parecendo dizer que a alma da banda era ele, quando era o Chorão que fazia tudo pela banda. Muita coisa acontece nos bastidores e nunca sabemos com certeza qual a verdade, porque geralmente a mídia exagera nos fatos. Por mais que eu ame as músicas do Charlie Brown, houve um tempo que eu me desliguei deles, então essa parte da história dele com Champignon me era desconhecida. 

Mas acho que o mais triste de tudo, é que Chorão reconheceu o talento de Champignon desde novinho e claro, como uma família, sempre pode haver desentendimentos. Ver Champignon ali dando seu depoimento e uma semana depois se matar, é sentir um aperto no peito toda vez que ele aparece. O bom da música é que ela é eterna e Chorão jamais será esquecido. Se você ainda não conhece essa banda, escute e sinta o poder das palavras do Chorão. Pode surgir muitos talentos novos, mas como ele, impossível...

No mais, para saber como me sinto, assista o documentário, vale arrepios nos braços e lágrimas nos olhos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários