sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Juventude transviada - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1955 )



Sinopse 


Em Los Angeles, em 1955, Jim Stark é um jovem problemático e acaba preso por causar danos à propriedade. O adolescente então encontra alguns filhos angustiados de pais irresponsáveis, como os dele. Com eles, ele vive alianças, conflitos e disputas por questões territoriais e amorosas, culminando em uma tragédia.






Minha análise e impressões pessoais 

Bom, como já disse algumas vezes, eu amo os clássicos. A fotografia dos anos 50 até os anos 90 são incríveis. O figurino tanto como os penteados, não tem como não identificar hahaha o modo de filmagem, os roteiros, acho tão incríveis apesar da simplicidade. Sei que hoje em dia existem grandes produções, mas meio que fiquei cansada deles. Parece que buscam tanto a audiência e conquistar o público com efeitos especiais ou reunindo vários atores famosos em um título, mas deixam o conteúdo a desejar. Quando fico desanimada assim com tantos títulos novos para ver mas sem entusiasmo para escolher um, recorro aos clássicos hahaha 

Sempre quis ver um filme do James Dean, lamentando sua morte tão cedo... No auge da carreira ainda... Mas enfim, vamos falar desse filme que sempre me chamou a atenção. Como nunca vi um filme dele, a expectativa era enorme e as atuações dos anos 50 são bem diferentes de hoje em dia. 

Começamos com um jovem Jim, bêbado, sendo levado a delegacia enquanto espera a chegada de sua família. Ali mesmo já vemos outros jovens detidos, aparentemente por terem feito algo grave ou inofensivo para chamar a atenção dos pais. Como Jim acabou de se mudar, vai começar na nova escola e como sempre, tem aquele grupinho já formado que vão pegar no pé do novato. 

Jim não se apega a amizades, por conta de todas as mudanças que já fez na vida, sempre que sua mãe se sente insatisfeita com o que o filho apronta, ela decide que a melhor solução é fugir. Mas quando um rapaz morre devido a um desafio em que Jim estava envolvido, sua mãe decide fugir, mas Jim resolve que está na hora de arcar com as consequências, uma vez que custou a vida de um garoto. Mas ela não aceita que Jim se entregue a polícia e seu pai, sempre submisso a sua mãe, não o defende. Então Jim foge e vai a polícia. 

Os garotos achando que Jim foi delatá-los, resolvem o calar. Mas John, sempre querendo ser amigo de Jim, vai alertá-lo e acaba acontecendo outra tragédia...

Não vou mentir, esperava mais de James Dean hahaha Pelo o que eu tinha conhecimento dele, era que ele era um jovem rebelde e galã dos anos 50. Bom, para os padrões daquela época, não vou mentir, ele era jeitosinho mesmo hahaha mas a atuação... não sei, não achei grande coisa... pelo menos não nesse filme. 

A história é a mesma apesar dos anos, um garoto novo na cidade, um grupo que o desafia o chamando de covarde, uma linda garota, um menino solitário querendo ser amigo do novato, uma tragédia, pais ausentes ou de conduta errônea... o que muda é só o ano... Mas, para um clássico dos anos 50, para mim, foi até agradável. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...