Dica de Destaque

[REVIEW] Uma advogada extraordinária

 

( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse 
Uma jovem autista brilhante é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas.













Minha análise e impressões pessoais 

Comecei a ver sem compromisso. Eu tenho uma lista enorme de coisas para ver que as vezes perco mais tempo procurando o que ver do que realmente assistindo hahaha mas, me deparei com esse Dorama e vi o trailer e achei interessante. Pensei: vou ver um episódio e se não gostar depois continuo. Que nada. Já me prendeu desde o início e já ri, chorei entre outros sentimentos e isso só no primeiro episódio. Minha gente, já vi vários Doramas e apesar de tudo, é sempre difícil me pegar assim desde o início, as vezes demora uns episódios para engatar, mas esse... que loucura, é muito bom. Entendo agora a fama desse dorama. 

Woo Young-Woo se tornou uma advogada, mas seu maior diferencial é que ela tem transtorno do espectro autista. Criada por seu pai, ela conseguiu se formar de forma brilhante, mas ainda sofre com preconceitos da sociedade. No seu primeiro dia de trabalho, ela conhece Lee Jun-Ho que rapidamente se torna um amigo especial. Reencontra Choi Su-Yeon com quem fez faculdade e conhece seu novo chefe Jung Myeong-Seok que inicialmente se sentia cético quanto a Young-Woo, mas depois ela mostrou do que era capaz. 

O primeiro caso de Young-Woo foi sobre agressão envolvendo um casal de idosos, foi assim que ela conquistou Myeong-Seok resolvendo o caso com maestria. 

O caso do vestido da noiva aproximou mais Young-Woo e Jun-Ho, que aliás, achei ele um fofo com ela. Mas foi o caso envolvendo outro autista que partiu meu coração. Ela teve que sair do caso por ser autista e ser considerada inapta a defender seu cliente, por ele estar sendo julgado justamente por causa de seu autismo. Embora exista vários estágios onde o dele era mais severo, ainda assim a juíza e o promotor não acreditavam na capacidade de Young-Woo.  E esse caso mostrou o quanto as pessoas são preconceituosas afetando Young-Woo e a fazendo desistir de advogar...

Mas um caso que envolvia o pai de sua melhor amiga Geurami a faz retornar ao trabalho. Muito fofo como as duas se conheceram e como Geurami passou a cuidar de Young-Woo. Só sei que o Min Woo era detestável, claramente não via Young-Woo como uma advogada capacitada mesmo tendo várias provas disso e ainda competia contra ela nos casos. Cara chato demais, tanto que nas partes em que ele aparece, eu pulei todas, estava óbvio que ele se rebaixaria até conseguir prejudicar Young-Woo. Quem me surpreendeu foi a Su-Yeon, achei que ela seria mais como o Min-Woo, mas apesar de aparentar não ligar para a Young-Woo ela cuidava dela do jeito dela. Achei lindo quando a Young-Woo disse que a achava como um raio de sol. Ok. Chorei feito um bebê nessa parte hahaha 

E a história da mãe da Young-Woo?  Sempre achei que ela tinha morrido, chocada... Mas romance de K-drama é fofo porque mostra um lado ingênuo, sem segundas intenções, sei que é difícil existir tanto respeito assim na vida real, mesmo na Coréia,  porque afinal, estamos falando do ser humano né, mas eu gosto justamente por isso, do beijo doce até consumar o ato, é diferente de outras produções com beijos tipo desentupidor de pia e pele exposta sem limites hahaha acho que gosto desses doramas exatamente porque mostra relacionamentos que não existem na vida real...

Mas ok ok, divaguei por outros caminhos... Young-Woo e Jun-Ho são muito fofos juntos. Embora imagino como deve ser para ele, pois ela é diferente, desde um simples andar de mãos dadas à um beijo, mas como eles vão se relacionando, é de derreter corações. Mas também acho que porque Jun-Ho tem a personalidade certa, paciente e muito atencioso. Torcendo para esse romance durar e progredir, porque o preconceito é sempre presente... 

Durante a viagem a ilha de Jeju, o único obviamente mau humorado é o chato de sempre Min-Woo. Espero que o final dele seja merecido, porque minha nossa e pior que existe muitos Min-Woos por aí hahaha também torci para que a Su-Yeon ficasse com o amigo dono de restaurante da Young-Woo,  onde a amiga Geurami trabalha, mas desconfio que futuramente ela vai ficar com o chato do Min-Woo hahaha 

Bom, não tirando as surpresas e desafios do dorama, digo apenas que foi tudo perfeito. Obviamente eu não queria mais uma temporada, não sou muito fã de séries longas e já acho os Doramas cansativos com seus 16 a 20 episódios de 60 minutos cada hahaha mas, dessa vez, eu quero muito uma continuação, tem muita coisa para ser resolvida ainda na vida de Young-Woo, ela merece mais uma temporada... E ainda parabenizo Kang Ki-Young que fez o Myeong-Seok, até achei ele charmoso hahaha no episódio que ele achou que estava sendo perseguido por um bandido que ajudou a colocar na prisão foi muito hilário.

Mas nada mais perfeito com certeza foi o relacionamento de Young-Woo e Jun-Ho. Vale muito a pena ver pelos casos, quem curtir coisas judiciárias, pelas baleias e golfinhos, já que Young-Woo é como uma enciclopédia sobre elas, pela amizade e amor e principalmente sobre o espectro autista, que é algo que vem ganhando bastante espaço nos fazendo ver e compreender melhor quem vive nesse universo. E Park Eun-Bin atuou brilhantemente no papel da Young-Woo. Que venha mais temporadas...


Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários