Dica de Destaque

Maligno - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2021 

Duração 1h 51m

Direção James Wan



Sinopse

Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas e acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel e, para impedir a criatura, Madison precisa investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

Trailer









Minha análise e impressões pessoais 

Uau, não vou negar que não dava muito crédito para esse filme, mas desde o início achei tremendamente assustador e olha que ultimamente filmes que me dão medo tem sido bem difíceis de encontrar. Primeiro fiquei chocada com a violência do marido de Madison, depois realmente senti um medinho quando ele perambulou pela casa com as coisas ligando sozinhas. Para começar, a casa de Madison por fora pode até parecer acolhedor, mas por dentro, achei bem sinistro. Mesmo durante o dia, tem uma atmosfera assustadora, a casa por dentro é escura e a cor dos móveis também não ajuda, tudo muito escuro deixando o ambiente opressor. Eu não gostaria de morar ali não...

Annabelle Wallis definitivamente arrasou nessa personagem e olha que odiei ela em Peaky Blinders hahaha tanto que nem tinha reconhecido ela no filme, só quando fui ver os trabalhos que ela já tinha feito que vi e fiquei chocada. Mas enfim, voltando ao filme. Gente, que reviravolta incrível, amei esse filme. Aquele tipo de trama que parece uma coisa mas no final é outra. Ok que nos efeitos onde a Madison luta ficou meio a desejar, mas o desfecho achei incrível. 

Só ressaltando que achei a irmã da Madison muito corajosa indo sozinha no hospital, abandonado óbvio, de noite ainda por cima, em um local isolado em cima de um penhasco hahaha  por sorte nada aconteceu, eu já estava roendo as unhas de tanta tensão. Fico feliz quando encontro de vez em quando um filme que me deixa tão empolgada assim. 

E outro detalhe, é preciso estômago para ver tanta cena de morte com muito sangue e extrema violência. Não cheguei a passar mal, mas me senti desconfortável hahaha não tem como negar que a história por si só é um exagero de tudo... mas, ainda assim, acredito que foi satisfatório como a trajetória dos acontecimentos foi nos levando para esse desfecho.

Quem conseguiu descobrir antes todo esse mistério, tiro meu chapéu, porque eu tive minhas teorias mas nenhuma foi próximo do real. Na verdade, nada desse tipo me passou pela cabeça e apesar do inusitado, fui totalmente pega de surpresa e fiquei satisfeita. Mas olhando para trás e analisando as pequenas pistas deixadas pelo filme, realmente não é impossível descobrir antes, porém, o quesito surpresa foi muito bom. Fiquei chocada e até digerir tudo, a história foi caminhando e você vai entendendo as reações da Madison, suas visões... tudo. 

Cada detalhe foi incrível, James Wan prestou muita atenção nelas, você imagina algo sobrenatural, depois duvida disso, depois volta atrás... O modo como a Madison começou a ver os assassinatos foi algo bem diferente, o plano da câmera pela casa dela enquanto ela fugia pelos cômodos foi maravilhoso, enfim... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários