Dica de Destaque

A hora do pesadelo - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1984 )





Sinopse

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.









Minha análise e impressões pessoais

Resolvi maratonar essa série de filmes super antiga. Freddy Krueger sempre foi uma curiosidade minha. Nunca tive oportunidade de ver quando passava na TV, porque geralmente filmes de terror passavam muito tarde e depois com a internet, eram tantos títulos novos que sempre acabava me esquecendo de procurar por ele. Bom, agora chegou a hora de conferir essa obra, que literalmente parece um pesadelo. 

Obviamente a fotografia é bem diferente por ser dos anos 80, mas devo confessar que a trilha de terror, ulalá hahaha não sei qual o pior, saber o que vai acontecer antes com a música assustadora ou não saber hahaha

Típico clássico de terror onde se escuta um barulho e você sai sozinha dizendo: olá? Tem alguém aí? hahaha sempre vai ter alguém...

O mais incrível é ver um jovem Johnny Depp, mal o reconheci, só sabia que ia aparecer porque esses filmes antigos mostrava o elenco no início do filme hahaha Freddy só é assustador quando você sabe que se dormir e sonhar, já era. Aparentemente só era meio nojento e esquisito com as lâminas nas mãos. 

Aiai acho que o pior dos filmes de terror, é que nem sempre o sobrenatural é algo em que as pessoas acreditam, então até isso acontecer, pessoas vão morrendo. A mãe de Nancy parece saber de algo, mas fica dizendo que a filha não está bem hahaha rídicula. 

Eu nunca tinha entendido direito de onde vinha o Freddy porque até então, não tinha visto nenhum de seus filmes. Ele já era uma pessoa má em vida e morta se transformou nesse pesadelo. Só não entendi porque ele escolheu esse caminho, se bem que, filmes de terror geralmente não são muito coerentes hahaha Só não entendi a dos sonhos, tipo, Freddy escolhe aleatóriamente quem vai matar? Depois que a mãe da Nancy contou a história dele, eu achava que ele estava indo atrás de quem fez isso com ele, não ficou claro porque ele foi atrás do grupo de Nancy. Ou seja, terror, eu me esqueci que não é preciso ter coerência hahaha

Não dá para criticar cenário, efeitos especiais ou até mesmo algumas atuações, porque vindo daquela época, não dá para exigir muito. O início dá até um clima meio assustador, quando não sabemos nada da história e fica o suspense dos pesadelos. Mas fica óbvio também quem vai acabar morrendo hahaha Vi que tem 6 ou 7 sequências... bom, eu gosto dos clássicos e de terror então... pelo menos me tira um pouco desses filmes clichês de atualmente que me deixam entediada... depois eu volto para eles hahaha 

Se você já teve a oportunidade de ver e gostou, ótimo, se não viu ainda, bom, não é uma obra prima, mas exatamente por isso recomendo. Ter experiências com o antigo é sempre uma nova visão do que era o cinema antigamente. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários