Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Você é o próximo - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2011 

Duração 1h 35m

Diretor Adam Wingard




Trailer



Sinopse

Uma família aproveita uns dias de descanso em um local deserto quando homens mascarados invadem a casa com a intenção de matá-los. Mas o que os assassinos não sabem é que uma das vítimas, na verdade, é uma ameaça.







Minha análise e impressões pessoais 

O que é intrigante na sinopse? Uma das vítimas, na verdade, é uma ameaça... uau, aí já fiquei empolgada para saber qual das vítimas e como ela vai superar esses mascarados. 

Início bem instigante quando um casal é assassinado e por um momento eu achei que fosse a casa que a família estava fazendo a reunião, mas então me dei conta de que não é uma história sobrenatural hahaha tipo daquelas onde anos depois, alguém compra a casa onde houve um terrível assassinato e coisas estranhas começam a acontecer... Mas é só uma família que se reúne para o aniversário de casamento dos pais, a mãe aparentemente sofre de algum trauma psicológico, os filhos, dois em particular não se dão bem, então repentinamente no meio do jantar são atacados. Aí você pensa: mas e o casal do início? Calma que depois tem explicação...

Os gritos desesperados, não sei dizer se achei realistas ou exagerados, mas foi bem caótico hahaha ficou meio óbvio que de todos ali, a Erin entendia de sobrevivência. Também dava para desconfiar dela hahaha Bom, algo que sempre me incomoda nesses filmes é: na hora do desespero, alguém sempre sai correndo feito louco... Não sei se é da natureza humana ou, se é clichê de filmes de terror, mas a outra lá foi olhar embaixo da cama, se assustou e saiu correndo feito louca e gritando ainda por cima. Alvo fácil. 

Diferente de Maligno, onde a reviravolta foi realmente surpreendente, aqui, o fator surpresa não foi grande coisa. Não dá para falar muito sobre o desfecho sem dar pistas do final, então caso queira saber, vai ter que ver o filme hahaha Só digo que esperava mais... Em algum momento fica óbvio toda a situação, mas dessa vez eu não estava prestando atenção porque meu foco era na Erin hahaha

O quesito terror aqui não é sobrenatural, é um grupo mascarado que ataca a família brutalmente. Acho que o que mais gostei mesmo foi da Erin atacando os mascarados e com uma personalidade assassina hahaha do tipo que dá vários golpes para ter certeza que matou mesmo... Embora eu queira falar mais sobre o filme, não tem como sem entregar todos os elementos que levarão ao desfecho final. Então fica minha dica para ver o filme. Só digo que foi sensacional a mudança de caça e caçador hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários