Dica de Destaque

Maldição - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2006 )



Sinopse 

A família Bell foi assombrada por estranhas aparições que fizeram com que eles tivessem um colapso psicológico. Ninguém soube nada sobre esta história até 1998 quando foram encontrados manuscritos sobre o horror que eles passaram.

Baseado em factos verídicos, validados pelo Estado de Tennessee como o único caso na História dos Estados Unidos onde um espírito causou a morte de um homem. Com mais de 20 livros escritos sobre o tema, e uma cidade que ainda vive sob o medo do regresso do fantasma, a história de “An American Haunting” é aterrorizante. Entre os anos 1818-1820, a família Bell, de Red River, foi visitada por uma desconhecida presença que a assombrou, causando-lhe tormentos psicológicos e físicos até à morte de um dos seus membros…









Minha análise e impressões pessoais 

O mais assustador é saber que foi inspirado em uma história real. Eu sempre gostei de histórias de terror, apesar de sentir muito medo hahaha houve uma época que eu só assistia terror e nem me assustava mais. Agora, como vejo vários gêneros, terror as vezes fica meio de lado, mas quando estou entediada eu volto a ver algo. Geralmente só acreditamos quando nós mesmos vemos, já que cada pessoa tem uma visão diferente das coisas, mas quando se trata de espíritos, difícil acreditar quando não é algo que faz parte do cotidiano das pessoas. E geralmente são retratados como maléficos, que só trazem horror e morte, então não é algo que a gente quer acreditar que exista de fato.

Mas enfim, voltando ao filme, o que mais me chamou a atenção foi: baseado em uma terrível história real hahaha depois vi que trazia Donald Sutherland no elenco, embora eu seja apaixonada pelo filho dele Kiefer hahaha o início do filme conta sobre a família Bell nos tempos de 1817 a 1820, contada através de um antigo diário, onde foram amaldiçoados por uma bruxa, pelo egoísmo de John. 

Toda noite algo acontecia no quarto de Lucy e ninguém via quem era. Céticos, foram acreditando conforme passavam a noite na casa e presenciaram o fenômeno terrível e estranho. Enquanto isso Lucy sofria as consequências da maldição e seu pai passou a sofrer junto. Acreditando que a bruxa o tinha amaldiçoado, John lhe suplica que retire a maldição, porém, eis a reviravolta da história, não foi ela quem o amaldiçoou. Fiquei chocada com esse desfecho. A história caminhava por algo bem assustador, a pressão psicológica é forte, o medo constante, mas... 

Jamais imaginaria isso, não sei qual o pior, o espírito maligno de fato ou o que realmente tinha acontecido. E pior, quando a mãe termina de ler o diário nos dias atuais... gente... que horror... não quero dar mais dicas, se ficou curioso, veja. De fato, apesar de ser inspirado em uma história real, não sei qual parte estão falando hahaha não indicaria como o melhor filme de terror para ver, mas, só para distração acho que serve. 

Achei o cenário dos anos 1800 satisfatório, mesmo porque, não faço ideia se era daquele jeito mesmo, tirando a mãe, o pai, a Lucy e o professor, o resto dos personagens eram só cenários mesmo, estando ali ou não, não fez muita diferença. Não vou mentir que curto muito quando tem reviravoltas na história e essa com certeza me deixou de queixo caído. Por um segundo, em algum momento do filme, até pensei em algo parecido, mas achei inacreditável e deixei pra lá. Mas depois quando as peças foram se juntando e fazendo sentido... minha nossa. 

Só uma coisa que me confundiu foram as cenas em que Lucy acordava e eu ficava confusa com ela, não sabia o que tinha sido real ou se era pesadelo mesmo. Li alguns relatos sobre essa história dizendo que no fim, virou uma lenda... mas lenda ou real, sobrenatural ou não, querendo ou não, foi bem assustador.

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários