Dica de Destaque

Black Adam ( Adão Negro ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 2h 5m

Direção Jaume Collet-Serra

Elenco Dwayne Johnson, Sarah Shahi, Pierce Brosnan, Noah Centineo, Quintessa Swindell, Aldis Hodge



Sinopse 

O poderoso Adão Negro é libertado de sua tumba para lançar sua justiça cruel sobre a Terra.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história começa a mais de 5 mil anos atrás, em Kahndaq, onde para salvar o povo da escrivadão, os magos escolhem o "campeão" que irá libertar o povo. Porém, após o escolhido dizimar a todos, é aprisionado e sua história é contada através do tempo, mas de modo confuso.

Existem ainda descendentes que acreditam no Campeão e após encontrarem a coroa, acabam despertando também o Campeão. 

Acontece que após 5 mil anos, o mundo mudou e agora existem vários súper heróis, inclusive, assim que Teth-Adam acorda, a Sociedade da justiça aparece. Ela é composta por Senhor Destino, Gavião Negro, Esmaga Átomo e Ciclone. 

Eles tentam impedir que o Black Adam continue vivo pois sabem da sua história, que ele não é um herói na verdade. Mas, quando o terrível Sabbac ressurge, Senhor Destino sabe quem é o único que pode detê-lo...







Minhas divagações finais

Confesso que demorei para assistir porque de uma forma estranha estava saturada de ver The Rock em todo lugar hahaha essa montanha de músculo estava em todo filme que eu via...

Mas enfim, apesar que gosto muito dele, mas sendo quem é, não tem muitos papéis diferentes que mostrem um lado seu diferente... então meio que fica sem graça alguns filmes, por no fim, acabar sendo mais do mesmo...

E falando nisso... Eu particularmente sou mais Marvel, tanto que a maioria dos seus filmes eu já vi. No entanto, da DC... eu ainda fico confusa...

Embora tenha assistido Shazam, demorei para entender a origem do Black Adam, principalmente porque sua palavra era Shazam. Mas depois quando ele conta para o Gavião Negro sua origem, eu acabei entendendo e achei sua história muito triste. 

Embora ele tenha um certo descontrole emocional, acho que é compreensível e se seu filho acreditou nele e o Senhor Destino também, por que ele seria o vilão? 

Não lembro se no filme do Shazam menciona o Black Adam, pois se ele foi um dos campeões, mas ficou adormecido todo esse tempo, minha pergunta era: quantos shazam podem existir? Então lembrei que no próprio filme do Shazam, seus irmãos também são heróis. Mas ainda não faz sentido a existência do Black Adam...

Gostei de ver Pierce Brosnan, fazia tempo que não via nada dele, agora quem eu não esperava foi o Noah Centineo, o queridinho da Netflix, que já foi meu queridinho também hahaha mudar de comédias românticas para super herói foi inesperado para mim. Mas adorei vê-lo, embora seu personagem fosse meio bobinho e desastrado...

Não achei o filme ruim, na verdade foi até melhor do que eu esperava.

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários