Dica de Destaque

Sangue e ouro ( crônicas vampirescas 8) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2001

Páginas 484

Autor/a Anne Rice 



Sinopse 

Marius e Thorne, poderosos "Filhos das Trevas". O primeiro, deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo, anseia pelo reencontro com sua criadora.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Já vou começando pelas minhas divagações finais porque esse livro me embaralhou muito hahaha 

Primeiro, como faz tempo que li os anteriores e não sei por qual motivo, eu confundi Marius com Armand hahaha tanto, que sempre que a Anne descrevia sua aparência loura, eu já pensava: por que será que mudaram no filme, já que Antônio Banderas é moreno?

Segundo, a leitura foi tão arrastada que nem me lembrava dos motivos de Marius estar contando sua história para Thorne e acabei deixando passar quem era sua criadora hahaha deve ser Akasha...

Terceiro, eu achava Louis depressivo, mas Marius... só perdeu oportunidades de progredir na imortalidade, ficou preso por anos cuidando Daqueles que devem ser preservados e ainda por cima foi inútil né... ou seja, viveu tanto mas só na miséria, não financeiramente falando hahaha 

De que adianta tanta beleza e imortalidade, no meio da solidão e sofrimento? Marius atravessou vários séculos, presenciou as mudanças da humanidade, mas passou esse tempo todo sentindo falta da Pandora e a procurando. Criou Bianca, que apesar de ter o ajudado muito, a achei fútil e insuportável. Salvando apenas Amadeo, que viria a se tornar Armand..  

Teve tanto ódio por Santino, jurou vingança mas no fim, nem foi ele quem o matou. Thorne procurou sua criadora, não lembro para quê,  para ter aquele fim. Lestat foi mencionado mas apesar de ter achado Marius inicialmente incrível, meu vampiro favorito ainda é o depressivo Louis. 

Eu só queria que no fim, Marius e Amadeo tivessem se reencontrado, assim como ele reencontrou Pandora. E estranhamente, no volume O vampiro Armand, eu tinha achado Marius extremamente egoísta. Mas vendo o seu lado, eu amei ver Armand através de seus olhos. Como a história muda dependendo do ponto de vista do narrador hahaha 

E vim a descobrir agora que Anne faleceu em 2021...

Enfim, apesar de Marius ter tido muito o que contar, não entendi muito bem a finalidade dessa história. Mas, apesar de tudo, adorei passar esse tempo com ele e o tempo todo eu também temi aqueles que dever ser preservados. Mas atravessar milênios nesse sofrimento, não sei se vale muito a pena.

Agora espero não demorar muito para ler o próximo e não confundir mais as histórias hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários