Dica de Destaque

The Office ( Temporada 1 e 2 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2005

Temporadas 9

Elenco Steve Carell, Jenna Fischer, John Krasinski, Rainn Wilson, Angela Kinsev, Mindy Kaling, B. J. Novak, Melora Hardin, Leslie David, Kate Flanerry, Oscar Nunez, Creed Bratton, Paul Lieberstein, Phyllis Smith, Craig Robinson, David Denman




Sinopse 

Esta adaptação americana se passa em uma empresa de papel em Scranton, Pensilvânia e tem um estilo de documentário semelhante ao original britânico estrelado por Ricky Gervais. Mostra a equipe da Dunder-Mifflin, que inclui personagens baseados no original britânico (e, provavelmente, em pessoas com quem você trabalha em seu escritório). Temos Jim, o simpático empregado que tem um pouco de todo homem. Jim sente uma atração pela recepcionista promovida a representante de vendas Pam (pois romances de escritório são sempre uma boa ideia). Temos também Dwight, o colega de trabalho bem-sucedido que carece de habilidades sociais e bom senso. E há ainda Ryan, ex-estagiário que trabalha temporariamente na matriz em Nova York antes de retornar a Scranton.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Por meio de depoimentos, os funcionários de uma empresa de papel Dunder-Mifflin, conta o dia a dia no trabalho e a convivência entre eles. Uma câmera os segue registrando seus melhores ou piores dias...

Michael, o gerente, tenta mostrar como lidera sua equipe e como os valoriza como família, embora algumas vezes ultrapasse os limites. 

Pam, é a paciente secretária que junto de Jim, aprontam as melhores pegadinhas principalmente para o ingênuo Dwight. Pam é noiva de Roy e Jim é apaixonado por ela, secretamente. 

Vários personagens aparecem na primeira e segunda temporada, dando vida ao escritório. Jim é o mais travesso aprontando com Dwight sempre que tem oportunidade. 

Por sua vez, Dwight é o tipo de funcionário puxa saco que faz qualquer coisa para ser notado ou ser o preferido de Michael. E por incrível que pareça, engata um romance com Angela.

Ryan é o estagiário que sempre recebe trabalhos inusitados a mando de Michael e Kelly ficou obcecada por ele. 

Mas a melhor história sempre será a química entre Jim e Pam. Os dois se entendem, gostam das mesmas coisas, se gostam, porém, como Pam está com Roy, para ela, Jim é apenas um grande amigo. 

Michael muitas vezes exagera e existem momentos de vergonha alheia ou de raiva dele, mas... as vezes ele consegue dar a volta por cima surpreendendo com suas atitudes. Ele parece egoísta, mas sempre acaba valorizando quem está ao seu lado. 

Pode não parecer mas eles realmente trabalham e vendem papéis. Cada personagem tem seu momento, mas os maiores destaques são Michael, Jim, Pam e Dwight.  









Minhas divagações finais 

Já vi alguns memes de Michael e jamais imaginei que fosse gostar dessa série. Não imaginava que o dia a dia em um escritório fosse interessante, ainda mais com eles agindo olhando para a câmera ou dando entrevistas no particular com o câmera. 

Resolvi dar uma conferida principalmente pelo Jim, interpretado pelo John Krasinski. Em The office, ainda bem jovem e com um corte de cabelo duvidoso, não acreditei que ele pudesse me cativar mas conseguiu. 

A vida no escritório não é entediante porque alguma coisa sempre está acontecendo. E muitas vezes sente-se uma pena do Michael, porque embora ele seja o chefe, ninguém gosta muito dele. Pela suas atitudes, dá para saber porque...

Mas o melhor de tudo mesmo, é o romance entre Jim e Pam. Desde o início vemos que Roy não a merece. Para início de conversa, nem sei o que ela viu nele... E não digo pela aparência, pois Jim também não é grande coisa... ainda hahaha mas pelas atitudes principalmente. O fim da segunda temporada foi chocante. 

Mas os episódios não seguem uma sequência do anterior, embora os acontecimentos não sejam esquecidos, apenas não dão continuidade mas o assunto ainda é mencionado. Então não sei como será o início da terceira temporada. 

Falando nisso, só vi as duas primeiras seguida, porque a primeira foi curtíssima e eu confesso que não queria parar ainda. Mas como já disse que tenho problemas com séries longas, resolvi dar um tempo para não ficar estafada e enjoada da série. 

Mas super recomendo para uma alta diversão. As pegadinhas do Jim com Dwight são insuperáveis. Claro que fazer isso na vida real, é ficar desempregado no dia seguinte hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários