Dica de Destaque

One piece ( Live Action/série) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

1 temporada 8 episódios 

Elenco Iñaki Godoy, Emily Rudd, J. J. Jr. Mackenyu, Taz Skylar, Peter Gadiot, Morgan Davies, Jacob Gibson 



Sinopse 

O pirata Monkey D. Luffy e sua tripulação exploram um mundo fantástico de oceanos infinitos e ilhas exóticas em busca do maior tesouro do mundo. Luffy tem apenas um objetivo: se tornar o próximo Rei dos Piratas.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Luffy sonha desde criança em ser o maior pirata do mundo. Ele sempre quis acompanhar Shanks em suas viagens, mas este sempre dizia que Luffy ainda não estava pronto. 

Um dia, quando Shanks retorna de uma pilhagem, Luffy encontra uma fruta misteriosa e a come. Porém, se tratava de uma Akuma no mi, tornando Luffy um ser de borracha. 



Anos depois, ele finalmente está em busca de seu sonho, se tornar o maior pirata do mundo e encontrar o One Piece, o lendário tesouro deixado pelo famoso pirata Gold Roger, que foi executado pela marinha mas antes incentivou a procura a seu tesouro, para que a pirataria continuasse.



Em sua primeira viagem, ele vai parar no navio pirata da temida Alvida e lá conhece Koby. Luffy mostra um pouco do que é capaz e liberta Koby de uma vida miserável e o incentiva a seguir seus sonhos, que é ser da marinha.



Eles vão até um local onde Luffy conhece Roronoa Zoro, que tem o sonho e a promessa de se tornar o melhor espadachim, alem de ser caçador de piratas. Ele acaba partindo com Luffy e Nami, uma ladra que também estava atrás do mapa da Grand Line. 





Embora Nami e Zoro neguem fazer parte do grupo de Luffy,  eles embarcam juntos para grandes desafios. Como conseguir um novo navio. Luffy segue os ensinamentos de Shanks e queria conseguir um navio sem precisar roubar. Na vila Syrup conhecem Usopp e Kaya. 

Kaya sofria uma doença que depois o grupo descobriu quem era o responsável e Usopp, que contava grandes histórias de aventuras, agora iria viver a sua própria quando decide partir junto com Luffy. 



No caminho param em um navio restaurante e conhecem Sanji, que além de excelente cozinheiro também é um ótimo lutador. Ele acaba se juntando ao grupo mas grandes acontecimentos seguem depois. Zoro é gravemente ferido quando desafia o melhor espadachim do mundo e Nami vai embora quando mostra para quem trabalhava. 





Desanimado, Luffy revela seus sentimentos ao desacordado Zoro, mas ele se mostra bem e feliz decide que a próxima missão deles, é procurar Nami. Luffy quer ouvir dela os motivos pela traição. 



Enquanto isso, o vice almirante Garp, que inclusive agora treina Koby na marinha, vai usar todos os seus poderes para capturar Luffy e seu bando. Porém, o que ninguém sabia era o grau de parentesco entre os dois. 



O bando do chapéu de palha se reúne com a promessa de realizarem seus sonhos. 



Minhas divagações finais 

Dificilmente uma série e principalmente Live Action consegue me deixar tão animada enquanto assisto e terminar deslumbrada querendo mais. Até agora só Samurai X e The Last Of Us tiveram esse efeito em mim. Porém, contrariando todas as críticas e medos, One Piece conseguiu entrar para minha lista de melhores séries que vi. 

Eu estava relutante porque já foram muitos erros em Live Action e One Piece além de ser sobre piratas, também tem poderes e seres completamente diferentes de seres humanos comuns. Mas, para meu total alívio, deu muito certo e foi maravilhosamente satisfatório. 

Iñaki incorporou um Luffy incrivelmente bem. Aliás, todos os personagens estavam muito bonitos na série, principalmente o Usopp, que no anime é feio demais hahaha mas o meu preferido é o Zoro. No anime eu já amava esse personagem, espadachim já viu né, amo demais, mas quando vi quem o interpretaria, fui a loucura. Mackenyu ficou perfeito como Zoro. Já o conhecia da Live Action Samurai X  e só depois que vi que ele fez Cavaleiros do Zodíaco, mas como não vi e pelas críticas foi detonado negativamente, então  vamos deixar passar esse trabalho né hahaha 

Eu assisti o anime mas parei no episódio 120 mais ou menos. Na época em que comecei a ver, como eu não queria ficar esperando episódios, dei uma parada para sair mais e depois ir vendo. Nunca mais vi hahaha então muita coisa não lembro direito. 

A Nami para mim era rica, tipo da realeza, mas acho que confundi com outro anime hahaha o Luffy é tão bom, que antes de sentir raiva de alguém, ele procura saber os motivos da pessoa e raramente leva para o lado pessoal. Pois eu senti um ódio tremendo quando ela traiu o bando. Isso porque eu não lembrava da sua infância. 

Falando em infância, foi muito interessante mostrar como foi a infância do grupo e como eles adquiriram seus sonhos. O do Sanji foi emocionante, a da Nami sofrida, Usopp coitado, era considerado um mentiroso, Zoro só queria cumprir a promessa que fez com sua única amiga e Luffy,  só queria ser o rei dos piratas. 

A luta do Zoro, gente, eu sabia que ele não ia morrer, mas sofri como se fosse hahaha eu não tinha gostado muito do Sanji, mas depois de vê-lo em ação achei até que combinou. Só não achei o Shanks muito parecido, tipo, nos trejeitos até ficou bom, mas o ator não parecia tão top quanto Shanks demonstra, além de parecer muito mais velho... 

No mais, os inimigos foram bem caracterizados também e os efeitos estão satisfatórios. Senti que dessa vez fizeram algo pelos fãs e deu muito certo. Super recomendo.



Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários