Dica de Destaque

[Review] Mundo em caos - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 49m

Direção Doug Liman

Elenco Tom Holland, Daisy Ridley,  Mads Mikkelsen, Nick Jonas 



Sinopse

Todd cresceu com a crença de que as mulheres desapareceram do mundo e os homens foram afetados por um ruído capaz de deixar seus pensamentos audíveis. Ele então descobre um pedaço de silêncio no pântano, onde encontra uma garota chamada Viola. Todd jura protegê-la, mas para isso deve descobrir sua força e desvendar todos os segredos sombrios que seu planeta e sua comunidade guardam.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Todd cresceu em uma comunidade composta somente de homens. Todas as mulheres foram mortas por, segundo o prefeito, "monstros" que moram além dos limites do povoado. 

Todos os homens possuem o Ruído, quando todos seus pensamentos são projetados para fora da mente e qualquer um pode ouvir e até mesmo ver os pensamentos. 

Por mais que tente, Todd não consegue ocultar totalmente o que está pensando, mesmo que fique repetindo seu nome constantemente. Apenas o prefeito consegue ocultar seus pensamentos além de projetar ilusões quando precisa. 

Um dia, observado a propriedade onde mora, Todd encontra uma nave caída e um possível sobrevivente. Rapidamente avisa o prefeito que ordena a captura desse sobrevivente. 

Todd descobre ser uma garota e fica impressionado por ver uma. Já que todas as mulheres, incluindo sua mãe, foram mortas quando ele era um bebê. A garota diz que veio em uma nave de exploração mas que somente ela sobreviveu. Ela precisa entrar em contato com a nave superior para buscá-la. 

No entanto, o prefeito ordena a captura da garota, alegando que ela trará problemas se outros chegarem ao planeta. Assim, Todd foge com a garota e acaba descobrindo que viveu uma mentira sua vida inteira e agora é perseguido pelo prefeito e seus homens...






Minhas divagações finais 

Para variar, o filme é baseado em um livro hahaha geralmente eu lia o livro primeiro mas ultimamente só estou descobrindo isso depois. Mas vamos ao filme.

Primeiro, adorei ver mais um trabalho de Tom Holland... apesar que seu carisma como nosso mais novo Peter Parker estava sutilmente presente. 

Segundo, meu problema de reconhecimento facial quando mudam cor ou corte de cabelo continua a toda, pois nem me passou pela cabeça que a Viola é a Daisy Ridley e olha que assisti os três Star Wars que ela fez...

Terceiro, Mads Mikkelsen nasceu para fazer papéis estranhos... ele tem cara de mau.

E quarto, estou vendo Nick Jonas em todo lugar hahaha apesar de papéis pequenos ele demonstra ter talento mais do que apenas cantar. 

Enfim, inicialmente o filme estava meio confuso porque eu não estava entendendo o contexto. Porque eu achava que eles estavam na Terra e por algum motivo estranho, eles passaram a ter esse Ruído, que diga-se de passagem, foi bem irritante...

Pensei que a Viola fosse uma alienígena com poderes que Todd passaria a proteger. Mas ela era só uma garota comum. E desde o início dava para notar que o prefeito escondia alguma coisa. 

Principalmente que quando Viola chegou, ele a isolou de todos e queria evitar a chegada da outra nave. Também não tinha entendido o relacionamento de seus pais adotivos hahaha achava que um era o pai e outro um amigo que morava junto com eles. 

A parte do diário e a descoberta sobre tudo, foi de certo modo chocante mas esperado. Imaginei que fosse possível mas acreditando ser malévolo demais...

O cachorrinho, companheiro de Todd é muito divertido. Mas as cenas dele achando que vai rolar algo entre ele e Viola, com certeza é muito vergonha alheia. Eles fugindo juntos e começando a criar laços, foi um clichê sutil. Mas Viola infelizmente não foi uma personagem de destaque e incrível. 

A maior parte do tempo foi protegida por Todd e sua missão era só chamar a outra nave... Acho que de tudo mesmo, foi o crescimento de Todd ao longo de sua jornada que foi o mais interessante. Ele acreditou em uma história sua vida toda para descobrir que era uma mentira... 

E duvido que o prefeito tenha morrido tão fácil assim e como vi que o livro é uma trilogia, quem sabe vem sequência por aí.... ou não hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários