Dica de Destaque

Caminhos da memória - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 56m

Direção Lisa Joy

Elenco Hugh Jackman, Rebeca Ferguson, Thandiwe Newton 



Sinopse

Em um mundo em crise, as pessoas se voltam para uma tecnologia capaz de reviver memórias antigas. Um dia, Nick Bannister, um investigador particular da mente, se depara com uma cliente que desperta lembranças que o fascinam e intrigam. Desesperado e em busca de respostas, Nick mergulha em uma trama de mistérios e segredos.

Trailer




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Devido ao aquecimento global, as cidades agora vivem parcialmente submersas e Nick, opera uma máquina em Miami que permite que indivíduos revisitem memórias, experimentando sensações como se estivessem lá novamente. 

Nick também usa a máquina para investigações policias. No entanto, uma noite, conhece uma linda e misteriosa mulher, que precisava de sua ajuda para encontrar suas chaves perdidas. Porém, Nick é instantaneamente atraído pela bela Mae e engata um inesquecível romance com ela. 

Mas Mae não era quem aparentava ser e desaparece misteriosamente deixando Nick obcecado por sua procura. E acaba descobrindo muito mais do que gostaria. 






Minhas divagações finais 

Sempre quis ver esse filme mais pelo Hugh Jackman. Eu amo ver a diversidade dos atores em vários papéis. Então, não conhecia nada da história. Tanto que inicialmente achei meio parado e as vezes confuso. 

Confuso porque de repente ele saía da banheira e então percebemos que era uma memória dele. Nick ficou completamente obcecado pela Mae.  Achei incrível até onde ele foi capaz de ir para procurá-la, mas antes, vamos falar dessa máquina dele. 

Achei interessante embora invasiva, uma vez que Nick e sua parceira Watts participavam das memórias e ainda mantinham registros gravados. Fora que por mais que seja consolador reviver alguns momentos inesquecíveis, acaba se tornando um vício querer fugir da realidade para reviver esses momentos incansavelmente. 

Mas o que mais me chocou foi toda a trama parecer ser algo romântico e se tornar um suspense desses. Várias vezes questionei e duvidei da Mae, mas no final ela se redimiu grandiosamente. Mas confesso que de início não acreditei muito no modo como ela entrou na vida de Nick. Eu suspeitava dela como a Watts mas não adiantava falar, pois Nick estava cego de amor...

Toda a investigação e o suspense foram maravilhosos, mas achei o final para Nick extremamente triste... Watts ainda seguiu em frente e conquistou o que havia perdido. E continuou cuidando de Nick...

Eu realmente não imaginava do que se tratava o filme quando comecei a ver, por estar confusa fui pelo menos ler uma Sinopse né hahaha porque até então pensei ser só um romance onde Nick descobriria coisas de Mae mas pelo lado bom. E como eles estavam vivendo um romance, não esperava toda essa reviravolta. 

Foi interessante apesar do final triste. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários