Dica de Destaque

The Flash (2023) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 24m

Direção Andy Muschietti

Elenco Erza Miller, Michael Keaton, Ben Affleck, Sasha Calle, Michael Shannon, 





Sinopse 

Os mundos colidem quando Flash viaja no tempo para mudar os eventos do passado. No entanto, quando sua tentativa de salvar sua família altera o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando a aniquilação.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Barry Allan nunca superou a morte de sua mãe e como um último recurso para inocentar seu pai não deu certo, arrasado ele faz algo em que Bruce Wayne o havia alertado para não fazer. Ele volta no tempo na tentativa de salvar sua mãe...

Porém, ao mudar um elemento importante, quando ele retorna e encontra sua mãe viva, ele pensa que conseguiu salvá-la, mas então se depara com seu outro eu e percebe que não foi para o presente, permanece ainda no passado, antes de ter conseguido seus poderes. 

Para não bagunçar mais ainda seu futuro, Barry tenta ajudar o outro Barry mas ao fazê-lo conseguir os poderes, ele acaba perdendo os dele. E se já não bastasse isso, um inimigo que ele já enfrentou no seu passado está ameaçando a Terra novamente e ele precisa encontrar o Superman para impedir essa ameaça. 

Porém, ele percebe que acabou mudando muita coisa e os heróis que ele conhecia são outras pessoas nessa realidade ou não existem... mas contando com toda a ajuda que consegue, ele tenta consertar as coisas...






Minhas divagações finais 

Ok, tenho que concordar que o filme teve inúmeras falhas, como por exemplo, a cena dos bebês. Misericórdia... o que que foi aquilo? Pareceu mais um trabalho de gente preguiçosa ou falta de orçamento o que acho que não foi o caso... que desgosto... E olha que eu devo ser a única pessoa que nem repara em CGI, mas dessa vez meu amigo, não tinha como não reparar hahaha 

As piadas forçadas foram desnecessárias, mas algumas conseguiram me fazer rir. Agora as participações especiais, adorei a Mulher Maravilha. Adorei rever Michael Keaton como Batman. Todos concordam que ele estava muito confortável como Batman né. Amo ele. 

Mas apesar de ter gostado de alguns momentos do Erza como Flash, ainda prefiro o Grant Gustin,  e olha que só vi a primeira temporada da série, mas achei ele mais compatível com o personagem. E nem é questão do Erza estar envolvido em várias polêmicas, acho apenas que não combinou mesmo. 

Sei que muitos também não curtem o Ben Affleck como Batman, mas, sou suspeita para falar porque sou muito fã dele hahaha acho que de todos os Batmans, o piorzinho deve ser do Val Kilmer hahaha  e aquela cena com Jason Momoa? Gente, eu amo esse homem também. 

Eu só não entendi qual foi a essência do filme todo. Digo, Barry fez tudo isso só para entender no final, que não importa o que fizesse, não dava para mudar o passado, fato confirmado quando salvou o pai mas no final descobriu um outro Batman hahaha acho que a única cena emocionante foi essa, quando ele entende que não tem como mudar o passado....

Não costumo ser exigente com CGI, mas tirando esse horror que foi, achei o filme mediano. Me senti mais como se estivesse vendo um filme do Batman, do que de fato do Flash hahaha Parecia mais a volta do Batman depois de um período de aposentadoria hahaha

Não sei se eu deveria ter visto a série primeiro, infelizmente parei na primeira temporada e nem é porque achei ruim, é porque tenho problemas com séries longas, se consigo terminar a primeira temporada, demora um longo tempo para continuar porque vou ver outra coisa, então nunca mais vejo hahaha 

Mas de volta ao filme, achei interessante um filme solo do Flash, mas acho que o ator não ajudou muito, embora se ele quisesse mesmo, teria até grande potencial no cinema, mas... eu acho que como todo filme de herói, cria-se uma expectativa tão grande, e a DC dificilmente consegue superar. 

Só achei as escolhas do Barry egoístas, mas ele tinha que passar por isso para aprender e deixar sua mãe ir... porque vendo o Barry que não sofreu a perda da mãe, podemos ver que não valorizava a vida que tinha...

Apesar da situação bizarra do Superman não existir, adorei a Supergirl. Embora o filme seja até longo, achei meio corrido nos acontecimentos finais e muito lento no início. O Barry ensinando a usar os poderes para o outro Barry e ele aparecendo várias vezes nu, eram meio repetitivas. 

Ele queria salvar tanto a mãe, mas seus momentos com ela foram mínimos. A cena mais emocionante com certeza foi a última vez que ele interagiu com ela no mercado...

Na minha humilde opinião, eu teria gostado mais se o Barry ao voltar, tivesse mexido muito mais na história, já que mudou os heróis, porque não mudá-lo também? O quão louco seria ele entrar em casa, a mãe não o reconhecer porque o Barry daquela realidade era o do Grant? Sim, eu amo esses multiversos que puxam os atores antigos, eu delirei com o homem Aranha e os três se encontrando hahaha mas ok né, se contentar com o que tem hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10


Comentários