Dica de Destaque

Licença para casar - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2007

Duração 1h 41m

Direção Ken Kwapis

Elenco Robin Williams, John Krasinski, Mandy Moore



Sinopse

Sadie e Ben estão com o casamento marcado e planejam uma cerimônia tradicional, mas, para sua tristeza, só terão a união abençoada se forem aprovados pelo rigoroso curso de noivos do reverendo Frank.

Trailer 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sadie e Ben se conhecem, namoram, vão morar juntos e finalmente Ben a pede em casamento. Mas, o sonho de Sadie é se casar na mesma igreja de seus pais. Quando vão procurar o reverendo para marcar uma data, descobrem que tem uma desistência mas a vaga é para dali a 3 semanas. 

Embora seja corrido, eles preferem isso a esperar 2 anos. Porém, antes que possam ficar felizes com a data, o reverendo avisa que precisam fazer um curso de noivos e se forem aprovados, poderão realizar a cerimônia. 

O casal não vê mal em fazê-lo quando percebem que não será tão fácil assim. O reverendo não facilita para o casal e por fim, os dois acabam percebendo diferenças no relacionamento ficando divididos se estão mesmo fazendo a coisa certa. 







Minhas divagações finais 

Juntou 3 atores que amo muito: Robin Williams, John Krasinski e Mandy Moore. Robin é um nome que dispensa apresentações né. Krasinski eu o conheci em Um lugar silencioso e na série The office.  Mandy conheci no filme Um amor para recordar e também por ser cantora. 

Krasinski e Mandy são Ben e Sadie. Robin é o reverendo Frank. Não sei se o formato do rosto de Robin ou por saber como foi seus últimos dias, mas todo filme que vejo dele, por mais comédia que seja, sinto tristeza em vê-lo, sua fisionomia parece transmitir isso, as vezes é coisa da minha cabeça. Mas todo filme dele é maravilhoso. 

Seu personagem dessa vez, é um reverendo totalmente diferente desses que você conhece. Além de seu curso para noivos, ele e seu jovem assistente levavam o curso tão a sério, que até escutas eles plantaram no apartamento do casal, para se assegurarem que eles estavam cumprindo as regras. 

Sadie estava tão empenhada a cumprir e terminar o curso e conseguir aprovação do reverendo, que ficou obcecada com isso a ponto de ela e Ben não estarem mais no mesmo nível de empolgação. 

Culpando o reverendo e seu curso, Ben expõe seu passado pensando que desmascarando Frank, Sadie veria o quão ridículo é tudo isso. Mas seu plano da errado, eles são reportados e o casamento cancelado. 

Muitas coisas que o reverendo faz, da uma certa raiva mesmo hahaha mas no final óbvio, tudo dá certo. Mandy continua meiga, Robin e Krasinski são engraçadíssimos. Vale a pena pela diversão. Gente, e aqueles bebês? Que desespero hahaha 

Acho que na vida real deve ter cursos de casamento, embora eu ache inútil pois só convivendo e mesmo assim, não tem como saber como será o relacionamento do casal. As coisas mudam, as pessoas mudam e o amor também muda no final...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários