Dica de Destaque

Por toda a minha vida - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 33m

Direção Marc Meyers

Elenco Jessica Rothe, Harry Shum Jr., Kyle Allen, Chrissie Fit, Marielle Scott, Jay Pharoah




Sinopse 

Um homem e sua noiva recebem notícias devastadoras quando ele é diagnosticado com câncer terminal no fígado. Com o tempo se esgotando, amigos e familiares elaboram um plano inspirador para ajudar o jovem casal a realizar seu casamento dos sonhos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Solomon e Jennifer quando se conheceram foram instantaneamente atraídos um pelo outro. Eles imaginavam que tinham a vida toda pela frente, vão morar juntos e Sol pede Jen em casamento. 

Porém, uma dor forte leva Sol ao hospital e ele descobre um tumor no fígado. Com uma cirurgia, o problema parecia resolvido. Sol até tinha prometido a Jen que se o resultado fosse ruim, eles teriam um cachorro...

Fazendo exames de rotina, quando Jen volta para casa e vê Sol com um cachorro, não imaginava o pesadelo que viria a seguir. Mesmo com a péssima notícia, os amigos do casal resolvem fazer algo por eles. Eles criam uma página na Internet  onde pedem doações para realizar o casamento dos sonhos do casal. 





Minhas divagações finais 

Pior do que descobrir que um filme é adaptação de um livro, é quando é inspirado em uma história real. E no caso de Por toda a minha vida, já sabemos que será  triste...

Quando iniciei o filme, não sabia qual dos dois adoeceria, mas julgando pela Jen narrando no início, imaginei que fosse o Sol. 

Quando Jen volta para casa e o vê com um cachorro, eu já estava chorando minha gente. E quando chegou no final, com cenas verdadeiras do casal, eu já tinha me afogado em lágrimas...




Câncer é algo que não importa a idade, o momento, etnia ou classe social, ela pode acontecer com qualquer um de nós. O filme apesar do tema pesado e triste, ele não foca no tratamento em si. Ele foca em mostrar que apesar da adversidade, Sol e Jen, foram apaixonados um pelo outro e viveram esse amor enquanto foi possível. 

Apesar de ser um drama romântico, Sol não foi exposto ao seu lado debilitado da doença, mantendo em nossa mente o que ele queria que Jen visse nele dali por diante, não uma pessoa doente. 

Jéssica e Harry deram vida ao casal e mesmo que não tenha sido exatamente como no filme o que aconteceu, a mensagem e a memória do casal, especialmente Sol, foi eternizada nessa comovente história de amor. 

Claro que algumas coisas poderiam ter sido mais trabalhadas no filme, mas nada que altere o final do produto. Eu particularmente amei o filme.

Eu não acredito mais no amor hoje em dia, mas vendo histórias assim, quase me faz ter esperanças que isso exista hahaha 

Mas uma coisa é certa, somos acostumados ao viver depois, deixar para outro dia, quando na verdade não sabemos se o depois chegará... é agora ou nunca... 

Recomendo ver com uns lencinhos do lado...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários