Dica de Destaque

[Review] Megatubarão - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2018

Duração 1h 53m

Direção Jon Turteltaub

Elenco Jason Statham, Li Bingbing, Cliff Curtis, Page Kennedy, Ruby Rose, Rainn Wilson, Jessica McNamee, Shuya Sophia Cai, Masi Oka



Sinopse

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local depois de ser atacada por uma criatura pré-histórica que acreditavam estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou a criatura anteriormente.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jonas Taylor deixou seu trabalho de mergulhador de resgate após uma missão onde perdeu amigos e ainda foi considerado louco, quando disse que havia visto algo no fundo do mar e que havia os atacado. 

Alguns anos depois, um oceanógrafo chinês o chama para lhe ajudar em um resgate, onde uma equipe está presa no fundo do mar, onde foram atacados por algo enorme. De início ele nega, mas quando descobre que sua ex mulher está entre os tripulantes, ele resolve aceitar a missão. 

Jonas consegue resgatar a equipe mas ao voltar algo os seguiu e agora ameaça o Oceano...








Minhas divagações finais 

Primeiro, já vi filmes do Jason Statham antes, mas confesso que nesse o carequinha me conquistou. 

Segundo, o ser humano merece ser extinto pela curiosidade hahaha 

Há lugares onde o ser humano não alcança por uma razão e o Megalodonte foi uma. Acostumados a querer fama com uma descoberta incrível, no fim, sempre significa mortes...

Confesso que não tinha muita curiosidade em ver esse filme, mas como saiu o 2, resolvi conferir. 

O roteiro para esse tipo de história não é nenhuma novidade. Um rico empresário investe seu dinheiro em pesquisas inéditas no fundo do mar e quando descobrem algo que era para estar extinto, claro que vai querer o objeto para exposição ou estudos. 

Acontece que nada disso nunca acaba bem. Mas não achei o filme tão assustador. Talvez porque introduziram um pouco de comédia no meio da situação assustadora. Como o garotinho na praia que após quase ser devorado pelo megalodonte, boiando tranquilamente volta a chupar seu sorvete.

O personagem Jonas também tem seu lado durão meio engraçadinho. E durante todo o filme, pessoas acabam morrendo... mas no final, tudo termina bem...

Suyin, tem uma personalidade teimosa e a achei irresponsável por se arriscar tendo Meiying como responsabilidade. Se não fosse Jonas, ela deixaria a filha órfã várias vezes hahaha 

Acho que a cena de maior suspense típica de tubarão, foi quando a Meiying andava pelo complexo tranquilamente e quando olha para trás, o Mega aparece. 

Na verdade, não sabia o que esperar desse filme, porque a única vez que vi um filme sobre tubarão foi anos atrás. E nem lembro da história. Nesse, a curiosidade teve consequências terríveis mas pelo menos o destaque foi o Megalodonte.  

Só faltou trabalhar um pouco mais no suposto romance que parecia iniciar entre Suyin e Jonas. Pelo menos Meiying já adorava ele. 

Acho que esse tipo de filme nem deveria ter sequência... mas...

Pelo menos esse primeiro foi interessante e divertido. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários