Dica de Destaque

Shin Masked Rider - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 23m

Direção Hideaki Anno 

Elenco Sosuke Ikematsu, Minami Hamabe, Tasuku Emoto



Sinopse

Experimento de aumento da SHOCKER, Takeshi Hongo ganhou grande poder, mas perdeu sua humanidade. Ruriko Midorikawa é uma rebelde descrente na felicidade. Eles fogem da organização e seus assassinos, e questionam: O que é justiça? O que é o mal? A violência um dia acabará? Mesmo poderoso, Takeshi tenta manter-se humano. Ruriko reencontra a liberdade e os sentimentos. Que caminho eles escolherão?

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Takeshi Hongo, é um agente da SHOCKER ( uma organização que pretende extinguir a humanidade ) que passa por um procedimento para se tornar um Aum, que no caso dele, seria um ser híbrido entre homem e gafanhoto, com super poderes. 

Mas, antes de sofrer lavagem cerebral e se tornar uma máquina assassina, ele é resgatado por Ruriko Midorikawa, uma ex-agente da Shocker, que agora é contra a organização. 

O pai de Ruriko escolheu Takeshi para ser a arma contra a Shocker, embora ela ache que Takeshi seja sentimental demais para ser o assassino que eles precisam. Mas vendo como a organização pode ser perigosa, junto ao governo, ele se torna em Kamen Rider e sai a procura de seus potenciais inimigos. 





Minhas divagações finais 

Confesso que assisti sem compromisso e mais por curiosidade por esse tipo de filme ter sido lançado atualmente. Foi bem nostálgico por lembrar dos heróis dos anos 80/90, tipo Jaspion, Jiban, Black Kamen Rider, embora eu tenha assistido muito na época, não me lembro exatamente como eram...

Tudo é surreal obviamente, já que o herói usa um tipo de energia chamado prana, que o ajuda a transformá-lo, no caso dele, um ser com poderes de gafanhoto. Assim como seus potenciais inimigos Aum Aranha, Aum  morcego, Aum vespa e Aum borboleta. 

No caminho ele encontra outra versão de Aum gafanhoto, mas no caso dele, sofreu a lavagem cerebral e ataca Takeshi mortalmente. Porém, Ruriko consegue quebrar a lavagem e o trazer de volta a consciência, assim eles conseguem mais uma aliado. 

O maior inimigo deles era o próprio irmão de Ruriko.  As baixas foram inevitáveis embora eu não tenha gostado de uma hahaha os motivos do inimigo estar querendo extinguir a raça humana geralmente são causadas pelos próprios humanos.

A violência é forte, sangue jorrando dos corpos, pois Takeshi tem uma força sobre-humana que não conseguia controlar inicialmente. As lutas, os efeitos visuais, estão até que satisfatórios, uma vez que acho que tentaram manter a linha dos antigos. 

Não faço ideia se é sequência de algum outro título, mas foi algo diferente do meu habitual, e até divertido. Apesar do clichê também né, afinal essas histórias são bem batidas já. 

O que achei mais interessante foi quando qualquer um deles morria, o corpo se desintegrava para impossibilitar que  qualquer tipo de informação fosse retirado do corpo. 

No mais, recomendo ver por pura distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários