Dica de Destaque

A milhões de quilômetros - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 2m

Direção Alejandra Márques Abella

Elenco Michael Peña, Rosa Salazar 



Sinopse 

Baseado em uma história real, “A Milhões de Quilômetros”, conta a história de Jose Hernandez (Michael Peña), um trabalhador rural migrante em sua caminhada cheia de sacrifícios e muita perseverança para realizar o sonho de viajar para o espaço.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jose Hernandez, desde pequeno queria ser astronauta. Mas devido ao trabalho da família, ele mal conseguia manter os estudos em dia. Após a professora mostrar sua preocupação com a educação das crianças e um trabalho com muito esforço não ter rendido quase nada, o pai de Jose decide então, deixar seu sonho de comprar uma casa para investir na educação dos filhos. 

Jose se forma e ano após ano, ele se inscreve na NASA sendo negado 11 vezes, até finalmente ser aceito. Embora seja chamado, seu sonho ainda demoraria para se realizar, pois exigia muito treinamento e preparo físico e mental, além de sacrifícios com sua família. 









Minhas divagações finais 

Uau, assisti sem compromisso e foi tão emocionante que me peguei com lágrimas nos olhos. 

A principal mensagem que peguei foi: nunca desista dos seus sonhos. Mesmo que demore anos. 

Jose sonhava em ir ao espaço desde pequeno. Confrontou seus pais sobre estar cansado do trabalho rural, até aproveitou a chance que a professora foi em sua casa conversar com seus pais e os chamou de burros por não estarem permitindo que seus filhos fossem educados. Claro, a professora não disse dessa forma, mas Jose quis que eles entendessem de uma vez. 

Mas o pai só veria essa realidade quando não foram pagos corretamente mesmo cumprindo o trabalho e venda a situação de seus filhos. Então ele decide adiar seu próprio sonho para concluir a educação dos filhos, principalmente Jose, que tinha muito potencial. 

Mas Jose não ficou só estudando e mandando sua inscrição para a NASA. Ele encontrou um trabalho, conheceu uma linda mulher, se casou, teve filhos, mas sua esposa também tinha um sonho. E só foi descobrir a do Jose, quando encontrou 6 cartas o recusando. Mesmo brigados, depois ela o apoia incondicionalmente, desistindo do seu sonho para investir no dele. 

Mas após 11 anos tentando, ele finalmente conseguiu, quando seguindo o conselho de sua esposa, de deixar sua inscrição pessoalmente e ainda fez um belíssimo discurso, a carta de aceitação finalmente chega. 

Mas antes disso, depois que sua esposa descobriu, ele dedicou seu tempo livre praticando horas de voo, mergulho, aprendeu outras línguas, correu, tudo para ter um currículo bom. 

Após ser chamado ainda fez outros treinamentos antes de finalmente conseguir ir para o espaço. Mesmo que antes de seu voo, ele tenha sido abalado pelo fracasso da missão anterior, onde o foguete teve falhas, explodiu e não houve sobreviventes. 

Mas Jose conseguiu, foi para o espaço e sua história foi marcante por ele ser o primeiro migrante rural a conquistar o espaço. 

A história é inspiradora porque ao longo de nossas vidas, desistimos de nossos sonhos devido a inúmeros fatores. Jose teve vários momentos de dificuldades em que também poderia ter desistido. Mas com o apoio da família ele conseguiu. 

Mesmo que no processo ele tenha perdido seu primo, seu pai não realizou seu sonho da casa e a primeira missão que viu já na NASA foi um desastre. Sinais que alguns interpretaria como que para desistir. 

Bom, acho que para mim, foi isso, a mensagem da perseverança, pois ir para o espaço não é algo que eu faria. Assim como no fundo do mar, são lugares misteriosos e assustadores. 

A primeira vez que vi Michael Peña, o confundi com Mark Ruffalo hahaha talvez seja por isso que a capa do filme me chamou a atenção inicialmente. Mas não me arrependo. Foi espetacular. 

Eu amo quando encontro filmes ao acaso e são maravilhosos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Jose Hernandez 


Comentários