Dica de Destaque

Ninja assassino - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2009

Duração 1h 38m

Direção James Mc Teigue

Elenco Rain, Naomi Harris, Sho Kosugi, Ben Miles, Anna Sawai, Lee Joon 



Sinopse

Raizo dá as costas ao clã Ozunu, que o treinou desde criança para ser um assassino, e une forças com a agente da Europol Mika para acabar de vez com seus ex-protetores.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Raizo, recebeu esse nome do líder dos 9 clãs, onde foi acolhido e treinado para se tornar um assassino. Porém, apesar de crescer com as leis do clã, ao perder uma colega, algo dentro dele muda. 

Kiriko, assim como todos os membros do clã, órfã, foi treinada para no futuro ser uma assassina. Porém, ela não considera aquilo um lar e nenhum deles como família, a não ser Raizo, que ela sente ser diferente dos outros. 

Um dia ela resolve fugir, mas Raizo não vai junto. Kiriko é mortalmente punida e Raizo planeja sua vingança. Em uma missão, apesar de concluir o trabalho, ele se volta contra o clã, iniciando sua vingança de extermínio enquanto é caçado. 

Devido a alguns assassinatos, Mika começa a investigar descobrindo a existência dos Ninja. Embora pareça inacreditável, ela mexe com coisas perigosas correndo risco de acabar morta. É assim que conhece Raizo e se aliam para acabar com o clã de ninjas assassinos. 










Minhas divagações finais 

Eu conheci Jung Ji-Hoon como o cantor Rain na época em que eu comecei meu vício no K-pop. Junto com ele conheci o grupo já extinto MBLAQ. Tanto que um dos integrantes desse grupo, Lee Joon, interpreta um Raizo mais jovem. 

Lembro que sempre quis ver esse filme por causa dos dois. Sempre amei ver os cantores de K-pop atuando. Mas a oportunidade foi passando e só agora decidi ver ( também porque está saindo do catálogo da HBO, só assim mesmo para ver títulos encalhados da minha lista.)

Quanto ao filme, não vou mentir, não é excepcional ainda mais por ser meio velho, mas nem tanto, pois antigo para mim seria ainda dos anos 90 hahaha apesar da história dos Ninja, como lutam e se movimentam ser surreal, nada supera Raizo se curando de um corte na barriga... já ultrapassa os limites do surreal hahaha 

Fora isso, achei até interessante a história, embora clichê. Óbvio que no meio de um bando de assassinos, logo o preferido do mestre e o melhor aluno, seria justo aquele que não concordaria com as leis do clã. E lógico que teria uma mulher para amolecer o coração do indivíduo que se dizia não ter um...

O maior clichê mesmo é sempre a lei, que deveria proteger os cidadãos, estarem sempre envolvidos com corrupção e pagar pelo trabalho assassino de terceiros. Mas não dá para negar que as melhores cenas com certeza foram as de luta. 

Todo o cenário do filme inteiro parecia sombrio, também para enfatizar os ninjas andando nas sombras... mas nada como conferir um excelente trabalho de Rain ainda jovem. 

As cenas de luta, achei interessante pelo fato de Rain ser dançarino, as acrobacias com certeza foram incríveis pelos seus movimentos corporais, parecia mesmo uma dança da morte. 

Uma pena que eu não vi antes, não foi excepcional e acho que nem todos aprovariam, mas eu me diverti bastante. Fiquei chateada com uns comentários negativos sobre o filme, mas acho que deve ser assim quando sou eu que faço comentários sobre algo que não gostei...

Li alguém dizendo que achou o filme raso, que Mika nem investigou sobre o caso direito, que Rain atuou mal e nem falava muito. Não concordo. Mika investigou tanto que até foi ameaçada de morte. Raizo é um Ninja, ele ia fazer o que? Palestras sobre como ser um Ninja?

Enfim, existem alguns absurdos sim, mas nada que já não estamos acostumados. Recomendo ver sem compromisso para pura distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários