Dica de Destaque

[Review] Megatubarão 2 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 56m

Direção Ben Wheatley

Elenco Jason Statham, Wu Jing, Cliff Curtis, Page Kennedy, Shuya Sophia Cai



Sinopse 

Os cientistas líderes de uma pesquisa exploratória sobre o oceano vivem um verdadeiro caos quando uma operação de mineração ameaça sua missão e os joga em uma batalha de alto risco pela sobrevivência.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jonas agora trabalha com Jiuming e ajuda a cuidar de Meiying, após perder o avô e a mãe. Eles continuam explorando o local habitado pelas criaturas pré históricas quando descobrem saqueadores ambientais minerando ilegalmente e sabotando o Mana Um. Jonas e sua equipe, além de lidar com os saqueadores, também precisam fugir dos megalodontes que conseguiram passar para o oceano. 







Minhas divagações finais 

Primeiro, não ficou claro se Jonas e Suyin tiveram um romance, embora pareça que sim, já que ficou cuidando de Meiying. Mas não foi explicado como ou por que Suyin morreu. Já achei uma falta de consideração enorme com o público hahaha 

Segundo, quem em sã consciência cria megalodontes ( se existissem) sabendo do que são capazes?

Terceiro, apesar do final ter finalmente a perseguição do mega, o restante do filme parecia mais sobre fuga, resgate e bandidos, como se os mega não fossem uma ameaça. 

Quero dizer, no primeiro teve ainda todo o mistério do lugar inexplorado, os ataques misteriosos, a descoberta, o indivíduo seguindo e tacando o terror na superfície. Ou seja, fez jus ao título do filme: megatubarão. 

Já no segundo, embora a história inicie com eles em cativeiro sendo estudados, a maior ameaça na maior parte do filme foi o próprio ser humano. Os mega só aparecem e destroem tudo, quase nos 30 minutos finais do filme, de uma produção de quase 2 horas. 

Nem mesmo Jason Statham está tão confortável quanto esteve no primeiro. E de onde saiu essa Jess? Que vilões mais sem graça foram esses? E falando em graça, que forçada de piada ao trazer de volta a família com o cachorrinho.... mas a melhor parte com certeza, foram os vilões sendo devorados hahaha 

Gostei do destaque ao DJ. No primeiro era fraco, medroso e nem sabia nadar. Retornou no segundo mais do que preparado. Melhor personagem da sequência hahaha 

O pai da Suyin e o irmão foram personagens maravilhosos. Embora o pai também tenha morrido, mas pelo menos sabemos como foi. E a Meiying é tão teimosa quanto a mãe...

Mas Jonas lutando contra os mega daquele jeito? Sem comentários. Sinceramente? Não sei porque fizeram um filme 2 se era para ser tão sem graça como foi. Nada foi proveitoso, nem as piadas que ainda no primeiro teve um certo charme. Nem Jason Statham me cativou nesse filme. 

É extremamente triste quando uma produção não agrada tanto quanto o primeiro. O ser humano é tão desagradável que exploram até lugares perigosos sem se preocupar com as consequências, a não ser encher seus bolsos de dinheiro. 

Eu não imaginava qual poderia ser a história dessa sequência, talvez tivesse me passado pela cabeça que os mega eventualmente teriam fugido para a superfície, mas não imaginei que haveria saqueadores. 

Não dá para pontuar tudo o que foi sem graça para mim, apesar de ter achado um roteiro preguiçoso, pelo Statham vou dizer que o filme foi mediano mas não vale o ingresso no cinema hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários