Dica de Destaque

[Review] David e os duendes de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 45m

Direção Michal Rogalski



Sinopse 

Cansado de trabalhar, um duende foge para o mundo real para viver a magia do Natal com a ajuda de um novo amigo.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Albert é considerado o melhor elfo do Papai Noel e por isso seu ego está nas alturas. Ainda mais por acreditar que os humanos podem vê-los na noite de natal, quando Papai Noel sai entregando os presentes com seu trenó. Por coincidência, em uma noite de natal, quando passavam pela casa de David, seu pai lhe contava histórias sobre o Natal e naquele exato momento, apontava para o céu dizendo que Papai com seu elfo Albert estavam passando por ali e começaram a acenar. Acreditando que os humanos pudessem vê-los, Albert acena de volta. 

Porém, um ano se passou e David agora mudou de cidade e não passará o Natal na casa de seus avós. Seus pais vivem ocupados no trabalho tanto que seu pai até se esqueceu de comprar sua fantasia para a peça de natal. Albert também não anda muito animado quando descobre que na verdade ninguém vê o papai Noel a anos, pois depois de vários incidentes, Noel ficou apavorado com a ideia de ser visto novamente. 

Com o espírito natalino em baixa, Albert foge para o mundo dos humanos e encontra David. Mas, embora as intenções de Albert sejam boas, seu espírito natalino continua caindo e ele pode se transformar permanentemente em um pequeno boneco de brinquedo. 

Sem saber como encontrar o espírito natalino novamente, David tenta ajudar o elfo o levando para a casa de seus avós, onde acontece o Natal de verdade. Enquanto Noel e sua esposa vão ao mundo dos humanos para tentar encontrar Albert. 







Minhas divagações finais 

Os filmes de natal sem ser os estadunidenses estão sendo mais emocionantes para mim esse ano. David e os duendes de natal é uma produção polonesa e me emocionou como A família Noel que é holandesa. 

Albert teve seu ego inflado por ser considerado o melhor elfo do Polo Norte, porém, ao descobrir que os humanos não o viam, ele não entendia como poderiam amá-lo sem o conhecer. Achando que encontraria respostas, ele foge para o mundo humano e encontra David, um garoto que ele acreditava que o tinha visto no trenó do Papai Noel. 

Depois de encher o garoto de presentes achando que o fez feliz, ele procura outras pessoas para presentear pensando que é isso que o fará encontrar o espírito natalino novamente, pois foi o que aprendeu com Noel, que dar presentes deixa as pessoas felizes. 

No entanto, Albert não conseguia aumentar seu espírito natalino e preocupados, Noel e a senhora Noel vão atrás dele. Noel enfrenta seu medo dos humanos e vão a casa de David procurar Albert. 

O mais surreal de tudo é que o pai de David contava tantas histórias fantasiosas sobre o Natal mas foi sua mãe que logo acreditou em quem era os dois velhinhos que estavam ali. Achei que ela era quem ia ser a cética e estragar o Natal. Que surpresa hahaha 

Enfim, foi divertido até. Minha nota de satisfação pessoal 8/10


Comentários