Dica de Destaque

[Review] Inspiração de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 24m

Direção Robin Dunne

Elenco Jillian Murray, Joseph Cannata, Farrah Aviva, Jan Skene



Sinopse 

Um quadro descartado e a magia do Natal fazem os caminhos de uma chef apaixonada por arte e de um famoso ilustrador se cruzarem.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Charlotte é apaixonada por arte e já pintou alguns quadros, porém, após a morte do pai, ela assumiu as rédeas do restaurante da família e ajuda sua mãe a mantê-lo. Ela até tenta conciliar arte e cozinhar, mas está ficando cada vez mais difícil. 

Ella é sua melhor amiga e a ajuda trabalhando no restaurante além de incentivar Charlotte com a arte.

Um dia, Charlotte conhece Wyatt, um famoso ilustrador que veio passar o Natal e também está a trabalho e ficando na casa do amigo. 

Charlotte estava trabalhado em um quadro mas a pressão de sua mãe para ter foco no restaurante, ainda mais na época de Natal, a faz desistir de pintar e jogar o quadro fora. David, o amigo de Wyatt encontra o quadro e o leva para casa. 

Wyatt achou o trabalho inacabado incrível e expõe no no evento de arte da cidade na qual se inscreveu, mas com o quadro como anônimo. Charlotte quando vê seu quadro ali, pede de volta iniciando um contato com Wyatt e uma conexão. Mas, além de seus problemas de tempo, Wyatt está apenas de passagem pela cidade e os dois, apesar de terem sentimentos um pelo outro, não sabem como lidar com eles.


Minhas divagações finais 

Romance natalino com o tempo cansa mesmo. Charlotte vivia dividida entre o restaurante e sua arte e algumas vezes não suportei a mãe dela a pressionando para trabalhar e ter foco na cozinha. 

Os clichês obviamente sempre estão presentes. O casal protagonista, sempre um dos dois vem de fora da cidade. Para ambos estarem solteiros, também vem de relacionamentos ruins anteriores. Um deles vai ter que ir embora causando a separação e depois o retorno triunfal. Só muda os atores e a história. 

Aqui no caso, Wyatt estava cansado do seu trabalho que não envolvia muito desafio ou sentimentos. Mas quando conheceu Charlotte, encontrou inspiração para desenhar novamente assim como ele a incentivou a seguir a carreira artística. 

No entanto, Wyatt teve que escolher entre um trabalho milionário e o amor de sua vida. Clichê demais. Não que tenha sido ruim, mas nada é tão complexo ou mais trabalhado. São histórias passageiras que você não sente nem conexão com os pesonagens. 

O que quero dizer é que não há novidades, então infelizmente para mim, começou a ficar cansativo e repetitivo... mas, para ver sem compromisso é uma boa distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários