Dica de Destaque

[Review] Beleza verdadeira/ True Beauty (K-drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020

1 temporada 16 episódios

Elenco Hwang In-Yeop, Cha Eun-Woo, Moon Ga-Young




Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Lim Joo-Kyung sofre bullying na escola por ser feia, mas quando um dia tenta se declarar para um menino e leva o maior fora, sendo humilhada publicamente, ela decide que o mundo seria melhor sem ela. Porém, no telhado de um edifício, ela decide que quer viver, mas enquanto está parada ali pensando, um garoto aparece e corre para tirá-la dali...

Por coincidência, várias coisas acontecem depois. Seu pai endividado faz com que a família tenha que se mudar e Joo-Kyung aprendeu a arte da maquiagem. Com a escola nova sem ninguém a conhecer, ela pode ser sua nova pessoa, bonita. Mas o que ela não esperava, era encontrar o garoto que a tirou do telhado ali. 

Embora seja popular com as garotas, ele não se importa com elas, sendo totalmente rude, o que faz Joo-Kyung temê-lo caso ele venha reconhecê-la. Pois agora com uma nova aparência e fazendo amigas, ela não quer retornar ao que era e sofrer bullying novamente. 

E para completar, ela acaba esbarrando com um garoto rebelde que estava sendo perseguido e acaba ficando com seu capacete. Obviamente ela o vê novamente, na escola e na mesma sala que ela. E agora? Joo-Kyung se vê envolvida com dois garotos completamente diferentes e ser bonita é muito mais cansativo do que ela poderia imaginar. 

Cada um tem seus segredos e propósitos diferentes, mas o trio vive se envolvendo um na vida do outro. 







Minhas divagações finais 

Meu interesse por esse dorama foi por causa de um shorts que vi no YouTube mas com o Han Seo-Jun. O típico rebelde que se apaixona pela mocinha. Pelo menos era o que eu imaginava até começar a ver o dorama. 

Confesso que de início não havia gostado muito do Lee Su-Ho, sua personalidade não era muito esclarecida, mas com o tempo, o conhecendo melhor, acabei ficando na dúvida entre os dois. 

O problema do Seo-Jun é querer passar uma imagem de gangster quando na verdade ele é muito fofinho. E Su-Ho parece ser o fofinho mas é amargurado e afasta as pessoas. Mas cada um deles tem seus motivos para terem ficado assim e o passado deles é interligado. 

A coisa que mais odeio nos doramas é o bullying. Cada um que vi que tinha isso nas escolas, eram terríveis. Como é que nenhum professor percebe quando um aluno é intimidado principalmente quando jogam algo molhado neles? 

E a podridão dos estudantes que fazem o bullying vem de pessoas que nem sempre são tão bonitas ou ricas para fazerem isso com outras pessoas. E se são bonitas ou ricas, só confirma que não importa o status financeiro se não foram bem criados... 

Fora que Beleza verdadeira também retrata o poder da maquiagem hoje em dia. Eu uso maquiagem e confesso que sinto vergonha de sair de casa sem... quem cresceu sem auto estima se achando feia sabe o que é se sentir bem usando maquiagem. Não acho nenhum crime mas no caso de Joo-Kyung, ela teve seus motivos por querer se esconder. 

Embora obviamente toda e qualquer pessoa que se cuidar, pode ser bonita sem exagerar na maquiagem. Pois até as bonitas usam algo não é verdade? E convenhamos, quando é para deixar alguém feio, eles exageram demais hahaha arrumando a sobrancelha, Joo-Kyung não ficou muito diferente mesmo de óculos e sem maquiagem...

Apesar de tudo, acabou tendo alguém que gostava de Su-Ho e traiu a confiança de Joo-Kyung. Já dava para imaginar que um dia a máscara dela ia cair, literalmente né. Não ia dar para ficar fugindo sempre. Mas apesar da traição, não era uma pessoa de todo ruim, quando também sofria o inferno em sua vida particular. Não que seja uma desculpa para o que ela fez. Porque Seo-Jun estava certo quando disse para ela que se Su-Ho descobrisse o que ela fez, não ia gostar mais dela por isso, muito pelo contrário, iria perder até a amizade frágil que já tinham...

Mas as pessoas nunca pensam nisso quando fazem essas maldades e por isso, quando ela foi descoberta, não esperava uma reação tão negativa das pessoas, porque ela achava que a verdadeira face de Joo-Kyung e o fato de ter se escondido atrás da maquiagem mesmo sofrendo bullying, seria mais impactante do que o fato dela traído a melhor amiga. 

Mas o que me deixou de coração partido foi claro, Seo-Jun. Nós sabemos que em um triângulo amoroso alguém vai sofrer e desde o início estava claro com quem a Joo-Kyung ficaria, mas não tem como não torcer pelo Seo-Jun. Ainda mais quando o casal se separou ( o maior clichê que não poderia faltar né). Ele esteve ao lado dela por dois anos e quando finalmente decidiu se declarar... foi de partir o coração principalmente pela sua atitude em unir o casal... ele merecia muito mais...

E claro o outro clichê que não poderia faltar era o casal protagonista já terem interagido quando crianças. Mas, teria sido mais interessante se quando Su-Ho a salvou no telhado a tivesse reconhecido ou quando estavam na loja de quadrinhos. Acho que no último teria sido melhor, já que foi lá que se conheceram quando crianças. 

Agora a química entre Su-Ho e Seo-Jun era magnífica, principalmente depois que passaram um tempo juntos no hospital. Embora gostassem da mesma pessoa, não interferiram com maldade nas chances um do outro. E Seo-Jun sempre esteve ciente de quem Joo-Kyung gostava, porque ela nunca viu Seo-Jun além de amigo... 

Enfim, poderia ficar páginas e páginas falando sobre esse dorama maravilhoso. Inicialmente tive receio de ver pelo bullying, mas tirando essas partes desagradáveis, todo o resto foi ótimo e compensa muito. Cha Eun-Yoo não é um ator excepcional, porque vem primeiro de um grupo de K-pop, não o conhecia nem como cantor nem como ator. Só vi falarem muito sobre sua beleza hahaha mas me surpreendi com ele. Tem um longo caminho na arte da atuação com certeza, mas não foi nada decepcionante. E embora seu personagem sofresse a perda de um amigo, infelizmente Eun-Yoo acabou vivendo isso na vida real recentemente... 

O dorama teve várias questões complexas e profundas, mas também tinha seu lado cômico, como a irmã mais velha de Joo-Kyung se apaixonar por um professor dela. Mais cômico ainda era ela tomar as iniciativas e deixar o professor sem graça e sem chance de fugir hahaha amei essa atriz e sua personagem. 

Ainda teve o clichê do irmao da Joo-Kyung se apaixonar por uma menina como a irmã, que sofria bullying pela estética e o Seo-Jun, que se apaixonou pela Joo-Kyung que lembrava a própria irmã... se não entendeu recomendo ver, vale muito a pena..

Sempre me questionei durante alguns episódios como a mãe da Joo-Kyung não enxergava o que ela sofria na escola ou cheguei a pensar que ela ignorava isso. Quando ela jogou as maquiagem da filha fora, para mim foi uma confirmação de como ela ignorava a situação da filha. Pensei que para a mãe o mais importante era as notas dela. Mas quando a mãe viu o vídeo do bullying, ela só não fazia ideia do que a filha passava... foi realmente triste pensar que os filhos escondem isso dos pais, sofrendo sozinhos e por isso não aguentam viver...

Mas enfim, impactante, emocionante e apaixonante.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários