Dica de Destaque

[Review] Otonari no Tenshi-sama ni itsunomanica dame ningen ni sareteita ken (Meu anjo de vizinha me mima demais ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 12 episódios 



Sinopse 

Depois de pegar um resfriado ao dar seu único guarda-chuva para uma garota sentada na chuva, Amane Fujimiya só espera que ela eventualmente o devolva. No entanto, Mahiru Shiina, o “Anjo” da escola de Amane e seu vizinho, dá a ele muito mais do que isso. Em vez de apenas o guarda-chuva, ela insiste em retribuir o favor ajudando-o a se recuperar do resfriado. No entanto, ela está alheia ao campo de batalha que é o apartamento de Amane. A única palavra que Mahiru encontra em sua boca para descrever o caos é “sem graça”. Mas, apesar de sua descrição antipática, Mahiru passa a ajudar o desesperado Amane. Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken segue Amane enquanto ele é cuidado por Mahiru, que cuida de várias tarefas – desde limpar seu apartamento até preparar o jantar. Existe algo que o Anjo não possa fazer?

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Amane e Mahiru, são dois jovens completamente diferentes. Ele é introvertido e invisível na escola, enquanto que ela é o anjo perfeito. Os dois acabam tendo uma ligação quando em um dia de chuva, ele, com um único guarda-chuva dá para ela e volta para casa todo molhado. 

No dia seguinte, Amane está resfriado e passa mal, sendo cuidado por sua vizinha, Mahiru. Se sentindo culpada por ele ter se resfriado, ela cuida dele até que melhore. No entanto, vendo como ele vive em um mar desleixado de bagunça, ela não se aguenta e o ajuda a manter o apartamento limpo e organizado. Além de passar a cozinhar para ele. Ambos moram sozinhos mas por motivos diferentes. 

Mahiru apenas retribui o favor sabendo que Amane é indiferente à ela romanticamente falando e ambos se sentem bem um do lado do outro. E embora tenham iniciado uma improvável amizade, algo mais passa a acontecer entre os dois...







Minhas divagações finais 

Fazia tempo não via um anime e ainda por cima tão bom. Na verdade, dificilmente acho um anime ruim. Pode ser até mediano, mas ruim difícil. 

E os romances escolares são sempre maravilhosos. Embora, depois de tanto tempo, obviamente os clichês vão aparecendo. 

Um dos protagonistas morar sozinho já não é mais tão impactante. Os motivos de Amane, confesso que cheguei a pensar coisa pior hahaha mas ele é tão bonzinho que só se mudou porque estava magoado. E se tornou mais cauteloso com as pessoas, o tornando esquisito aos olhos de outras pessoas. 

Mahiru era perfeita na escola e embora fosse popular, não tinha amigos de verdade e em casa ela era outra pessoa. O único que a via como ela era realmente era o Amane, por isso ela era mais feliz perto dele. 

O ponto alto do anime para mim, foi que a história foi quase que inteiramente focada nos dois. E como foram interagindo lentamente entre eles, crescendo e se apaixonando juntos foi muito fofo. Não teve aquele drama que odeio de meninas invejosas maltratando a protagonista ou garotos fazendo bullying com o protagonista. 

Só no final que quiseram maltratar Amane por ele ser especial para a Mahiru mas ela com certeza arrasou em defesa dele. E como eles foram se apaixonando mas como iniciaram a amizade com a promessa de não sentirem nada um pelo outro, foi o que fez com que demorassem a admitir seus sentimentos. Mas apesar da lentidão dos acontecimentos também foi encantador como foram se apegando um ao outro. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários