Dica de Destaque

[Review] Natal no restaurante chinês - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 23m

Direção David Strasser

Elenco Kara Wang, Osric Chau, Sara Canning, Markian Tarasiuk, Barbara Niven, Antonio Cupo



Sinopse 

Quando os pais de Romy e Rick os surpreendem com a notícia de que fecharão o restaurante chinês que possuem e administram há décadas, os irmãos se veem reavaliando seus futuros. Também impactados pelas notícias são os clientes e funcionários leais do restaurante, que passaram a depender do restaurante durante os feriados.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um casal já de idade que vem administrando um restaurante chinês há anos, decide que já está na hora de fazer outra coisa e libertar seus dois filhos do compromisso de ajudar nos feriados. 

Com o Natal chegando, o casal decide que essa é a melhor hora para informar aos filhos, funcionários e clientes assíduos que o restaurante foi vendido e aquele será o último Natal deles ali. 

Romy, a filha mais velha, ainda sem saber da venda, viaja pela primeira vez nessa época para passar o Natal com a família de seu namorado. Mas, Rick, seu irmão, acha que ela precisa saber a verdade e lhe conta da venda. 

Apesar de sempre reclamar de não ter tempo de ter uma vida normal, ela sente que não é certo ter o último Natal longe da família. Além dela, muitas pessoas dependiam do restaurante nessa época, então Romy resolve fazer uma despedida surpresa para clientes e especialmente seus pais...


Minhas divagações finais 

Decididamente histórias familiares de natal estão sendo muito melhores que os romances natalinos clichês. 

Romy e Rick cresceram praticamente no restaurante, tanto que Rick até sonha em ser um chef de cozinha. Romy, apesar de dizer que está cansada do lugar e querer uma vida mais calma, no fundo não está preparada para deixar o lugar. 

Ela até tenta ter um Natal de verdade com a família do namorado, mas ela percebe que nada é como nos filmes que ela via e que apesar de jamais ter comemorado um de verdade, ela queria estar com a família. 

Ainda tem histórias envolvendo clientes assíduos que vão se relacionando com o passar da história. Não é só sobre o fechamento de um restaurante, também é sobre como seguir em frente diante de algo inesperado. 

Os pais de Romy viveram a vida toda para o restaurante e agora, o que fariam da vida? Assim como Romy e Rick, que sempre tiveram o apoio dos pais embora eles acreditassem que o lugar deles era no restaurante. 

Fora a resolução de alguns clientes que eram amigos da família e ficaram tristes com o fechamento do local. Juro que pensei que o desdobramento seria outro. Pensei que Romy assumiria os negócios e Rick se tornaria o chef do local... 

Confesso que para mim, teria sido mais agradável se o final fosse esse hahaha mas... O verdadeiro não foi tão ruim assim. Não sei se porque o filme é novo e totalmente desconhecido, que não encontrei muitas coisas sobre ele na Internet. Nem um trailer decente para colocar aqui. O filme não foi de todo ruim e quem gostava do Kevin de Supernatural, vai poder conferir outro trabalho dele. 

Eu não sou muito exigente com roteiros, tendo um começo, meio e fim aceitáveis, já está bom. Apesar do fim triste do restaurante é como dizem, uma porta se fecha mas outras novas podem se abrir. O mundo está cheio de possibilidades para cada um deles. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários