Dica de Destaque

[Review] Ted Bundy: a confissão final - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 40m

Direção Amber Sealey

Elenco Elijah Wood, Luke Kirby



Sinopse 

No corredor da morte, Ted Bundy aceita revelar os detalhes de seus crimes, mas apenas a um homem. A história real da complicada relação desenvolvida entre eles, enquanto o agente mergulha na mente sombria e distorcida de Bundy.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bill Hagmaeir é um novato agente do FBI, que foi incubido de fazer entrevistas com Tedd Bundy, para criar seu perfil psicológico. Tarefa aparentemente impossível, uma vez que Bundy nega qualquer entrevista com o FBI. 

No entanto, após algumas trocas de cartas, Hagmaeir consegue um encontro com Bundy. Mesmo estando preso, o que o FBI espera é por uma confissão de seus motivos. Mesmo sendo novato, Hagmaeir tenta abordar Bundy por outras perspectivas e apesar de ter sido avisado que Bundy brincaria com ele, permanece tentando atrair sua confiança assim como se colocar na mente do assassino para tentar compreendê-lo. 

Mas, Bundy tem sua sentença de morte acelerada e agora Hagmaeir tem apenas 7 dias para fazer Bundy falar e dar um encerramento para as famílias de suas vítimas...



Minhas divagações finais 

Filmes baseados em criminosos reais chega uma hora que fica cansativo. Tirando os documentários que acho incríveis, ainda mais com matérias da época, recortes de jornais, entrevistas com os agentes da época, cenas do julgamento, cria um certo ar de veracidade. 

Já nos filmes biográficos usando atores que se aproximam vagamente dos personagens principais só torna o filme um modo de alguém ganhar dinheiro com isso. Bundy tinha fama de ser charmoso com as mulheres e por ser inteligente e estudado, mesmo preso sob as acusações de assassinato, ele era um ser curioso. 

Acho que o cinema não tem muitas ideias originais ultimamente e sinceramente acho que a diretora Sealey só quis explorar mais a história de Bundy, aproveitando seu nome mundialmente famoso, mesmo sendo um terrível criminoso. Pois quantos filmes sobre Bundy existem por aí?

Só estou vendo mesmo pelo Elijah Wood pois queria ver outro trabalho dele. E apesar de Luke Kirby ter se empenhado em interpretar um ótimo Bundy, acho que sinceramente esse é um filme desnecessário...

A lentidão dos acontecimentos confesso que me deram sono. A trajetória de Bundy para contar o que fez, quantas vítimas foram, a aproximação entre ele e Hagmaeir foram muito extensos e lentos demais. É como falar, falar e no entanto nada fora dito. Fora que a escolha na representação de sua advogada, achei muito ruim ao querer insinuar que ela tivesse um caso com ele e por isso tentava de tudo para adiar sua execução. Achei muito forçado e óbvio demais tentar passar essa imagem, mesmo que não fosse o caso...

Que Bundy foi um criminoso ousado, notório e terrivelmente cruel, ninguém pode negar. Mas do pouco que vi sobre sua história em documentários,  confirmo mais uma vez que esse filme foi totalmente desnecessário. Não trouxe nada novo, só Hagmaeir que acaba ficando famoso por traçar perfis de criminosos, mas o filme em si é completamente esquecivel. Como eu disse, parece só mais uma história para aproveitar o nome de um criminoso famoso para fazer dinheiro. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 3/10

Comentários