Dica de Destaque

[Review] Um mistério de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Alex Ranarivelo

Elenco Violet McGraw, Lauren Lindsey Donzis, Christopher Sanders, Eddie Cibrian, Santino Barnard, Leonardo Cecchi



Sinopse 

Uma fita dos sinos do Papai Noel desaparece poucos dias antes do Natal. Um grupo de crianças intrépidas tenta encontrar o verdadeiro ladrão e restaurar a magia natalina de sua cidadezinha.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um garoto na época de Natal, vislumbra o que poderia ser o Papai Noel e seu pedido para aquele ano, era que o trabalho de seu pai prosperasse. Ao sair para verificar o que viu, ele encontra os sinos caídos e dali em diante, a cidade prosperou milagrosamente, sendo atribuída aos sinos se tornando um artefato sagrado e valioso ao longo dos anos. 

Os sinos são tocados na noite de natal mas naquele ano eles foram roubados. O pai de Kenny foi acusado de ser o culpado e preso. Violet que é filha do xerife da cidade e tem um dom para investigação, promete à seu amigo que vai ajudá-lo a inocentar seu pai. 

Mas cada vez que se aproximam da verdade, algo os afasta da investigação. Mas Violet é determinada e segue em frente mesmo que seu pai não acredite em suas deduções. 







Minhas divagações finais 

Apesar dos clichês, que no caso de filmes natalinos infantis, são o milagre de natal. Sempre a questão de Papai Noel existir ou não, acreditar nele ou não. 

Inicialmente eu havia pensado que o roubo dos sinos tinha sido cometido pelo garoto do início, que disse com a maior convicção que não acreditava no Papai Noel.

Mas faltando lá uns 30 minutos para o filme acabar, eu percebi quem era o verdadeiro culpado hahaha investigações com crianças são sempre emocionantes. Principalmente porque os adultos em sua maioria, nunca acreditam nelas. 

O irmão mais velho de Kenny, ser rancoroso com o pai, teve seus motivos pouco explorados, não dava para sentir empatia por ele. E a irmã mais velha de Violet, parecia ser insuportável mas até que foi uma boa irmã. 

Sabemos como termina, o suspense do roubo confesso que os mais atentos com certeza descobriram mais cedo, mas ainda assim foi divertido procurar os suspeitos com Violet e Kenny. 

Típico filminho tranquilo, para ver com toda a família. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários