Dica de Destaque

[Review] O melhor natal de todos - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 21m

Direção Mary Lambert

Elenco Heather Graham, Brandy Norwood, Jason Biggs



Sinopse 

Uma reviravolta do destino reuniu as famílias de duas amigas bem no Natal. E Charlotte está decidida a provar que a vida de Jackie é boa demais para ser verdade.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Charlotte e Jackie foram amigas muito tempo atrás, agora, Charlotte não acredita na vida maravilhosa que Jackie leva, ainda mais próximo ao natal, quando esta envia por correio, um jornalzinho para os amigos, contanto as conquistas daquele ano. 

Charlotte acabou não conseguindo realizar muito de seus sonhos e sua vida não é exatamente algo para se gabar em um jornalzinho para os amigos, por isso sempre desdenha do de Jackie. Mas, por um descuido de Charlotte, ou uma traquinagem de seu filho ou mais ainda, coisa do destino, ao invés de irem para a casa da irmã de Charlotte, eles acabam indo na magnífica casa de Jackie.

Como algo assim aconteceu? Charlotte confiou o GPS nas mãos do filho que colocou o endereço de Jackie, simplesmente porque queria conhecer a casa dela. Como já era tarde e Jackie ficou feliz pela visita, eles acabam aceitando passar a noite lá. 

Por causa de uma nevasca, a estadia acaba se estendendo e Charlotte fica obcecada em descobrir quais os podres que Jackie esconde...







Minhas divagações finais 

O filme não é exatamente aquilo que esperamos. Claramente Charlotte morria de inveja da vida da Jackie e a julgava sem nem saber que por trás de todo brilho, ela tinha uma perda escondida, que como ela mesma disse, não era algo para se colocar no jornalzinho dela. 

Não condeno Charlotte por se sentir frustrada com sua vida, apesar que seu marido estava feliz e satisfeito. Ela queria tanto provar que Jackie vivia uma mentira que acabou causando problemas hahaha mas Jackie é tão gente boa que nem se importou, ainda garantiu que elas eram amigas. Jackie é perfeita demais hahaha 

A história em si não é grande coisa, pois parece que Charlotte é uma vilã, sendo desse jeito no Natal e seu filho com aquele macaco de pelúcia era muito atentado. E a filha de Jackie sendo tão inteligente que queria provar cientificamente que Papai Noel não existia, pareciam coisas forçadas na história. Mas, a verdade sobre o filho de Jackie foi emocionante. 

Não foi um clichê básico mas até que foi divertido. Charlotte faz jus a frase: a grama do vizinho é sempre mais verde... ela já tinha a vida perfeita, não precisava invejar a de Jackie. 

Enfim, não foi um filme tradicional de Natal mas foi interessante. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários