Dica de Destaque

[Review] Família Noel 2 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 38m

Direção Ruben Vandenborre

Elenco Mo Bakker, Jan Decleir, Bracha Van Doesburg



Sinopse 

Jules recebe um pedido especial de uma garotinha: ela quer que seus pais divorciados fiquem juntos novamente. O garoto está decidido a conceder esse desejo, mas seu avô não acha que essa seja a missão do Papai Noel.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jules, agora tem uma missão importante junto de seu avô. Entregar os presentes de Natal. Enquanto sua mãe tenta fazer com que sua lojinha de cookies faça sucesso. Olhando pela janela, Jules vê uma garotinha solitária e vai falar com ela. Acontece que seus pais são divorciados e eles não suportam nem se falarem durante a troca da guarda. Então ela fica esperando ali fora. 

Jules deseja boa sorte para ela e quando volta ao local, ela já foi embora, mas deixou cair uma cartinha. Era para o Papai Noel lhe pedindo de natal que seus pais ficassem juntos novamente. Tocado, Jules tenta mostrar a carta para seu avô. 

Este, quando descobre as intenções do neto, lhe diz que este  não é o trabalho do Papai Noel e Jules descobre um quarto secreto cheio de cartinhas com pedidos semelhantes, que ao longo dos anos, seu avô não respondeu.

Incorformado com essa atitude, Jules tenta enganar o avô para ajudar a unir a família da garotinha, mas ele percebe porque no fim, seu avô se negava a tentar... 




Minhas divagações finais 

Incrível como o personagem de Jules cresceu em comparação ao primeiro filme. Embora tenha mais responsabilidades, ainda não deixa de ser uma criança. E suas intenções foram boas, já que ele havia perdido o pai e sentia empatia pela garotinha que iria passar o Natal com a família separada. 

O erro das pessoas é sempre esconder segredos. Se o avô tivesse explicado como não dá para mudar os sentimentos das pessoas e tentado um pouquinho ajudar Jules, nada disso teria acontecido. Um mentindo para o outro. A quebra de confiança é a pior coisa em um relacionamento. Ainda mais vindo do avô, que é o papai Noel, um ser que espalha amor e felicidade no Natal. Qual o sentido de estar brigado com o neto por não terem a mesma visão do que fazem?

No primeiro, tinha achado Jules inicialmente insuportável. Dessa vez, achei ele incrível. Com certeza será um ótimo Papai Noel. Fico feliz em como ele cresceu. E novamente digo que não é um filme perfeito mas entre tantos que tenho visto, com certeza foi inspirador. 

Adorei a ideia de como Papai Noel distribui os presentes e de como é passado de geração para geração. Embora Jules com certeza deve ser o mais jovem de todos hahaha

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários