Dica de Destaque

[Review] Esqueceram de mim 2: perdido em Nova York - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1992

Duração 1h 52m

Direção Chris Columbus

Elenco Macaulay Culkin, Daniel Stern, Joe Pesci, John Heard, Tim Curry, Catherine O'Hara



Sinopse 

Kevin McCallister se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, o garoto encontra um jeito de se hospedar no Hotel Plaza e começa a fazer suas travessuras. Mas quando Kevin descobre o plano de dois bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, ele tenta impedir o assalto.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mais uma vez Kevin aborrece sua família quando seu irmão mais velho apronta com ele. Esse ano a família vai passar o Natal na Flórida e embora todos estejam animados, Kevin preferia ter o tradicional Natal com árvore, neve e tudo o mais. 

Enquanto a família se dirige para o aeroporto atrasados, novamente, na correria, Kevin se perde dos pais seguindo outra pessoa que confundiu com seu pai e acaba entrando em um voo diferente. Enquanto seus pais vão para a Flórida ele acaba indo para Nova York. 

Seus pais só se dão conta do filho perdido quando vão pegar as bagagens. Enquanto isso, Kevin passeia pela cidade e consegue se hospedar no melhor hotel da cidade. Porém, desconfiado do garoto, o gerente passa a vigiá-lo.

Sem saber de nada, mal sabe Kevin que os bandidos do Natal passado também foram para Nova York e planejam assaltar uma loja de brinquedos. Entre a saudade da família, os medos da cidade grande e agora com os já conhecidos bandidos atrás dele, Kevin tenta fazer suas boas ações para rever sua família. 






Minhas divagações finais 

Esqueceram de mim é um clássico que não importa a idade ou quantas vezes se assiste, cada vez continua engraçado e mágico. Mas claro, a mãe perder o mesmo filho no Natal duas vezes seguida é meio surreal né hahaha 

No primeiro ainda foi compreensivo porque Kevin aprontou, ficou de castigo e na hora da contagem a irmã contou o enxerido do vizinho no lugar... mas no segundo, como não imaginar que naquela correria algo ficaria perdido? Kevin seguir a pessoa errada super normal, já os pais, não aprenderam nada com o Natal passado hahaha 

Eu não lembrava da loja de brinquedos, e quando revi o primeiro ano passado, jurava que a mulher dos pombos aparecia no primeiro também. Misturei as histórias. 

Mas a cena icônica dos tiros no hotel continua ótima. E as armadilhas de Kevin então, muita imaginação para essa idade. Coitado dos bandidos que subestimaram o garoto. 

Sempre gostei de Esqueceram de mim porque Kevin é um personagem adorável. Mesmo que apronte com a família é compreensível. Por mais que seu irmão odiável Buzz seja o culpado da maioria das artes que envolvem Kevin, Buzz consegue se safar enquanto Kevin sempre fica de castigo. Mas a postura e o modo como Kevin conversava com o senhor do primeiro, o dono da loja de brinquedos e a senhora dos pombos no segundo, eram admiráveis para sua idade. 

E o modo como lidou com os bandidos foram surpreendentes. No primeiro ele ainda demonstrou estar com um pouco de medo, mas precisava proteger sua casa e no segundo, mesmo estando em um lugar sozinho, ele queria proteger a loja de brinquedos que faria uma doação para o hospital infantil. Pena que a família de Kevin jamais viria o quão heroico é esse garoto. 

Já os bandidos Harry e Marv, sofreram tudo outra vez porque subestimaram Kevin... E mesmo que tenha sido doloroso para eles, com certeza renderam boas risadas para nós. 

E mesmo que na teoria os dois filmes pareça mais do mesmo, são clássicos natalinos que nunca cansam... Macaulay foi um ator mirim incrível. 

No mais, recomendo para toda a família. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários