Dica de Destaque

[Review] Um natal muito, muito louco

 

Ano de lançamento 2004

Duração 1h 38m

Direção Joe Roth

Elenco Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, Julie Gonzalo, M. Emmet Walsh



Sinopse (do google)

Um casal de Chicago tenta organizar uma celebração de Natal às pressas quando a filha avisa, de última hora, que passará o feriado em casa.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Luther e Nora, um casal tradicional, muda os planos de natal quando sua filha Blair, decide passar a data no Peru. Sem a filha em casa, Luther faz uns cálculos e percebe que se economizar não comemorando o Natal, ele consegue pagar um cruzeiro para o Caribe, para ele e sua esposa. 

Decidido então a esquecer o Natal, ele convence a esposa e agora só precisam evitar o Natal, isso inclui não decorar a casa entre outras festividades da data. Mesmo que isso envolva serem hostilizados pelos vizinhos que não aceitam o plano deles. 

Mas, as vésperas de viajarem, Blair informa que vai passar o Natal com eles, trazendo o namorado. Então, Luther precisa correr para enfeitar a casa e fazer uma festa de última hora...







Minhas divagações finais 

O filme parece antigo mas nem tanto, já é dos anos 2000, mas temos atores das antigas como Tim Allen, Jamie Lee Curtis e Dan Aykroyd. E com certeza me lembrei do Dan no filme Ghostbuster quando o personagem Luther diz à esposa: para quem vão ligar? Quando Vic, personagem de Dan, vai até a casa de Luther buscar um enfeite de natal pois não aceitava que eles não fossem comemorar a data naquele ano. Sempre que tem referências de Ghostbuster nos filmes que Dan atua, acho maravilhoso. 

O filme em si não é grande coisa. Luther desiste do Natal depois da partida da filha e pensa em estar em um local quente e tranquilo e principalmente longe dali. Mas quando estava se preparando para ir, a filha decide voltar para casa. 

Qual a dificuldade deles, como pais, terem informado a filha que viajariam para um cruzeiro? É proibido por acaso? Natal é uma tradição que a cidade leva tão a sério, que a comunidade ficou chocada com a decisão do casal de esquecer o Natal. Ok. Admito que falando assim soa meio terrível, mas se o casal queria aproveitar a data em outro lugar, qual o problema? Depois de tantos anos, sendo sempre a mesma coisa, até eu ia preferir ir para outro lugar... como no Brasil não tem neve, eu iria para um lugar que tem hahaha 

É uma mistura de sentimentos desde a hostilidade a empatia, principalmente quando descobrem que Blair está voltando e todos ajudam Luther e Nora decorando a casa e organizando a festa de última hora. 

Mas, mesmo reunindo um grande elenco, não foi exatamente uma boa história de natal, o lado positivo é que não foi aqueles romances clichês, embora tenham tentado mais pelo lado da comédia... não funcionou muito bem... mas é bom para assistir sem compromisso...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários