Dica de Destaque

[Review] O mundo depois de nós - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h 21m

Direção Sam Esmail

Elenco Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali, Kevin Bacon



Sinopse 

O casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke) Sandford, que moram em Nova Iorque, decidem sair de férias para passar um final de semana em uma casa de veraneio. Eles levam os filhos até o local, mas no primeiro dia a família presencia coisas estranhas, como cervos aparecendo na casa e um navio-petroleiro invadindo a praia. Tudo fica ainda mais esquisito quando G.H. Scott (Ali), homem que alega ser o dono da casa alugada por Amanda e Clay, retorna ao local junto com a filha Ruth (Myha'la).

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Amanda surpreende seu marido Clay com um fim de semana de férias em uma casa de veraneio. Sua intenção é ter um momento de paz com a família. 

Mas, além de seus dois filhos serem viciados em tecnologia, coisas estranhas começam a acontecer, como animais invadindo a propriedade e um petroleiro encalhando na praia. 

Rose e Archie seguem alheios ao que aconteceu na praia, enquanto Amanda e Clay tentam encontrar noticias sobre o que está acontecendo. No meio da noite,  batem a porta. Um homem e uma jovem, que dizem ser os donos da casa, pedem abrigo ao casal, alegando que de onde estão vindo, está um caos. 

A primeira reação de Amanda é não acreditar que eles possam ser de fato os donos do local e embora confirmem que os telefones e a Internet não estejam funcionando, Amanda não está convencida da integridade do casal. 

G.H tenta reembolsar o valor do aluguel mas as famílias concordam em passar a noite na mesma casa, onde ele e sua filha ficam no quarto de hóspedes. Mesmo com o gesto, Amanda segue desconfiando dos dois. 

Na manhã seguinte, Amanda é acordada por Rose impaciente que a TV saiu do ar e está impossibilitada de ver o final de sua série preferida. Com o colapso a caminho, Clay tenta ir até a cidade para tentar descobrir o que está acontecendo, mas retorna mais perdido do que quando saiu. 

Animais invadem a casa, barulhos estranhos são ouvidos, e para piorar,  Archie acorda com os dentes caindo. G.H tenta conseguir ajuda visitando o vizinho Danny, que afirma que o que o jovem tem é resultado de radiação e diz que já aconteceu algo semelhante. Ele diz suas teorias sobre o que está acontecendo e que os dois estão fazendo tudo errado ao saírem daquela forma. 

Amanda e Clay tentam sair dali, mas na estrada se deparam com um cemitério de carros quebrados e abandonados e retornam para a casa de G.H. Apesar das diferenças, as duas famílias tentam se manter unidas enquanto tentam descobrir o que fazer em seguida...








Minhas divagações finais 

Só vi o filme porque estava sendo muito debatido ultimamente, com opiniões dividas entre ser bom ou perda de tempo. Confesso que o filme em si em vários momentos é meio lento, mas não deixa de aparentar uma certa realidade. Oras, quando você sai de férias em um fim de semana, o que pode acontecer não é verdade?

Embora muitas questões sejam sutilmente trabalhadas, se você focar em questões como o mistério do casal batendo a porta de noite, telefones e Internet sem sinal, você deixa passar despercebido outras coisas. O filme te deixa confuso exatamente como as pessoas nele se sentem. 

Para quem gosta de ação, obviamente vai achar o filme lento e cansativo. As atitudes de Ruth, talvez por sofrer sempre o racismo, possa explicar seu modo rude e petulante diante da desconfiança de Amanda, que claramente não acredita na classe social deles por sua cor. 

Mas o mais, como posso dizer, chato de tudo mesmo, foi a Rose. Criança alienada e viciada na Internet que só se importava com o final de Friends, sua série favorita e que estava maratonando naquele momento. Sei que não foge à realidade de muitos jovens de hoje em dia, e é ainda mais chocante quando percebemos que somos como ela, esperando o final desse filme... 

Em vários momentos quis desistir de continuar e só concordar com quem assistiu e disse que era perda de tempo. Mas após terminar e digerir a história, Uau... 

Li vários comentários sobre o filme, que gerou discussões acaloradas, embora seja interessante como várias pessoas veem a mesma história. Nós gostaríamos de saber o que estava acontecendo? Com certeza, mas quando algo assim acontece, quem é que sabe? 

Acredito que o foco da história, não estava em mostrar se era um ataque, de quem para quem? A origem dos sons insuportáveis, mas sim, como as pessoas reagiriam diante de uma situação dessas. Amanda preconceituosa tendo que lidar com dois desconhecidos que ela julgou desde que botou os olhos neles. Os filhos, principalmente Rose que estava viciada na série. Entre outras coisas que é melhor ver para não estragar o contexto. 

Queríamos saber mais sobre a casa que Rose encontrou? Com certeza. E o que aconteceria com ela né, já que invadiu o local e ainda ficou daquele jeito no final... que confesso, foi o único momento em que fiquei entre perplexa e com raiva hahaha 

Mas, não vi nada demais que fizesse com que as pessoas se exaltassem a ponto de criarem discussões tão intensas sobre o filme. E olha que já vi piores hahaha não achei grande coisa mas também não foi decepcionante. O filme entregou o que propôs e cada um tem sua opinião e compreensão da história. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários