Dica de Destaque

[Review] Crônicas de natal: parte 2 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020

Duração 1h 55m

Direção Chris Columbus

Elenco Kurt Russel, Gold Hawn, Darby Camp, Jullian Dennison, Jahzir Bruno, Judah Lewis, Kimberly Williams-Paisley, Tyrese Gibson



Sinopse 

Revoltada com o novo relacionamento da mãe, Kate foge e vai parar no Polo Norte, onde um elfo faz planos de cancelar o Natal.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Passou dois anos após os eventos do Natal passado onde Kate e seu irmão Teddy, viveram a maior aventura de suas vidas, além de os unirem. 

Agora, Kate está passando o Natal em Cancún, com o novo namorado de sua mãe e o filho dele Jack. Todos estão felizes e animados, menos Kate que gostaria de estar fazendo bonecos de neve e assando biscoitos de natal, além de não sentir que estão esquecendo de seu falecido pai. 

Enquanto todos saem em duplas para fazer coisas que lhe interessam, Kate planeja voltar para casa sozinha. Mas, Jack a segue e os dois são mandados para o Polo Norte, onde Papai Noel os salva de morrerem congelados.  

Mamãe Noel fica tão empolgada com a presença das crianças, que Papai Noel aceita que eles passem a noite lá. Mamãe Noel aproveita para contar uma história antes de dormir e eles conhecem Belsnickel, um elfo que quebrou as regras e se tornou o que mais odiava, um ser humano e fugiu. 

Acontece que Belsnickel usou Kate para poder voltar ao Polo Norte e destruir o Natal. Mais uma vez, ela vai tentar ajudar o bom velhinho a salvar o Natal. 








Minhas divagações finais 

É inegável que Kurt Russel como Papai Noel é perfeito, sem contar a Gold Hawn como Mamãe Noel, casou muito bem no papel. 

Dessa vez Kate parte para uma nova aventura sem Teddy, mas com Jack, que pode ser considerado um irmão já...

Claro que o clichê de natal está presente. De que forma Kate daria valor à família se não visse o exemplo em Belsnickel. Tudo começou com ele se sentindo negligenciado pelo Noel e por isso se tornou nada mais do que um elfo adolescente rebelde...

Kate estava indo na mesma direção quando tentou fugir da mãe, por não aceitar seu novo relacionamento. Mas ela só conseguiu mudar mesmo, quando se despediu de seu pai, que era o maior problema de sua vida. 

Jack também perdeu a mãe, mas ainda não era tão rebelde quanto Kate, talvez por ainda ser mais novo. Mas Mamãe Noel lhe ajudando como uma verdadeira mãe, foi emocionante. 

O mais engraçado é que no filme anterior, Teddy era o rebelde insuportável hahaha e nesse Kate pegou seu papel... Embora ela não pegasse tanto no pé de Jack. E Teddy vendo o Noel e aceitando numa boa que Kate viveu outra aventura sem ele, foi impressionante. Como ele já está mais velho, acho que não faria muito sentido se ele tivesse ido junto. 

Agora, não poderia faltar Noel fazendo seu showzinho musical né. Mas dessa vez, no aeroporto. Enfim, eu sempre fico chocada quando leio críticas negativas de algo que gostei hahaha eu particularmente vejo os filmes para me divertir. Raramente reparo no roteiro ou nos efeitos especiais. Mas, não tenho do que reclamar desse. Achei o modo como construíram a história para uma sequência interessante. Bom, assim como eu tenho a minha opinião, cada um tem a sua né. 

E eu ainda chorei com o final hahaha acho que esse tipo de filme é melhor que os romances de natal.... pelo menos aqueles que não são muito conhecidos tem um motivo para ninguém estar falando deles né hahaha 

Eu acho que vale muito a pena ver Crônicas de natal 1 e 2. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários