Dica de Destaque

[Review] Os cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: o início - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 52m

Direção Tomasz Baginski

Elenco Mackenyu, Madison Iseman, Famke Janssen, Mark Dacascos, Sean Bean



Sinopse 

Seiya, um obstinado adolescente de rua, passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada. Quando uma de suas lutas inadvertidamente desperta poderes místicos que ele nunca soube que tinha, Seiya se vê lançado em um mundo de santos guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção. Se ele quiser sobreviver, precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Seiya é um jovem que ganha a vida lutando enquanto procura sua irmã sequestrada. Um dia, enquanto lutava, sem querer desperta um poder místico sendo então levado por Alman Kido, que lhe conta uma história inacreditável sobre deusas e guerreiros mitológicos. 

Seiya é um possível Cavaleiro do Zodíaco destinado a proteger Saori, reencarnação da Deusa Atena. Mas para isso, precisa atingir o cosmo e ser escolhido pela armadura de Pégaso. Ele então vai treinar com Marin, uma amazona reclusa que o ensina a lutar. 

Depois de adquirir seus poderes, ele precisa proteger Saori de Guraad, além dela própria que não consegue controlar completamente os poderes de Atena...











Minhas divagações finais 

Motivos porque eu vi essa Live Action apesar das críticas negativas e não, não foi para contrariar. Primeiro é porque foi com Mackenyu, ele decididamente é o cara das Live Action hahaha depois porque estreou na HBO...

Quanto a ser Live Action de um dos animes mais famosos do mundo, eu já sabia que seria um desastre. Mackenyu fez produções marcantes como Samurai X,  Fullmetal Alchimist e o mais recente sucesso One Piece. Então era de se esperar uma produção grandiosa de Cavaleiros, embora não seja sua culpa, pois o roteiro e alguns atores não casaram bem com seus personagens.

Não sou ninguém para criticar pois não me recordo muito do anime, embora tenha visto várias vezes quando fez sucesso no Brasil.  Faz mais de 20 anos que vi a última vez. Então o que mais me lembro era a chatice da Saori e do Seiya gritando: me dê sua força Pégasooo ou Meteoro de Pégasooo hahaha 

A única coisa que eu desejava ardentemente ver, era Seiya encontrando a irmã... nem lembro se ele conseguiu.... mas enfim, foco na Live Action. 

Como não lembro de alguns pontos, só posso dizer que errou feio em tentar trazer a reencarnação da deusa em tempos atuais. Que mudariam coisas na história já estava óbvio, uma vez que não tem como expor tudo exatamente igual como no anime. E como não lembro da história do nascimento de Saori, só posso dizer que na Live Action foi uma... decepção. As motivações de Guraad para destruir Atena? Sério? Agora ela pegar as pessoas com energia cósmica para sobreviver ainda foi ok. Mas e o Fênix? Era ele o de dupla personalidade no anime? Não lembro hahaha 

Mackenyu como Seiya foi perfeito, sou suspeita para falar porque amo esse ator. Se não fosse por ele, com certeza detonaria bem mais esse filme. Sua interação com Saori foi ridícula demais. Nem Sean Bean se sobressaiu nessa produção. Acho que o filme se salva apenas pelo Mackenyu e Mark Dacascos. Fazia tempo não via nada dele. 

Depois de um fracasso desses, ainda teria uma sequência? Eu particularmente preferia que fosse uma produção japonesa. One Piece pode até ter dado certo, mas Samurai X e Yu Yu Hakusho ficaram satisfatoriamente incríveis. Eu confesso que apesar de Cavaleiros ter sido minha entrada para o mundo dos animes, meu top 1 ainda é Yu Yu Hakusho.  Então apesar de esperar que fosse um fracasso, de uma certa forma não foi desanimador. E embora Mackenyu tenha sido o protagonista, isso não arruinou sua carreira, já que fez um Zoro maravilhoso em One Piece. 

Sabemos quando a Live Action chamou a atenção quando sentimos vontade de ver o anime, ou seja, para quem não conhece fica aquela curiosidade em ver e para quem já conhece, fica a vontade de rever. A única coisa que vi semelhanças com o anime,  foi o nome dos personagens hahaha e não, não senti vontade de rever o anime... 

O início, embora não tenha gostado da Saori, estava caminhando até para um lado um pouquinho interessante, mas depois do treinamento do Seiya com a Marin, tudo desandou para mim... talvez porque foi um filme curto, em comparação ao início de Seiya, condensaram demais a essência da história além de ter mudado os cenários.... 

Não digo que fiquei desgostosa dessa produção porque já estava preparada. Então minha nota de satisfação pessoal 4/10

Comentários