Dica de Destaque

[Review] Uma esposa de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 2h 1m

Direção Kunle Afolayan

Elenco Rachel Oniga, Kunle Remi, Segilola  Ogidan, Abayomi Alvin, Linda Osifor,  Efa Iwara, Ade Laoye



Sinopse 

O desejo de natal de uma mãe e uma bela recompensa gera uma competição acirrada entre os filhos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Agatha, mãe de três filhos, vê suas amigas se tornando avó e nada de seus filhos lhe apresentar uma mulher decente. Depois de parar no hospital ao ver um vídeo onde um de seus filhos é rejeitado ao pedir a namorada em casamento, ela toma uma decisão. 

Ao voltar para casa, propõe aos filhos, que aquele que se casar primeiro, ficará com a casa da família. Obi e Ugo passam a disputar a casa enquanto Chike não está interessado. Os irmãos precisarão encontrar alguém até o Natal. 




Minhas divagações finais 

Esse foge aos clichês pois apesar de ter o tema de Natal, não se passa necessariamente no Natal. A batalha principal seria a disputa dos irmãos pela casa. Mas...

 Ugo acaba se atrapalhando em suas decisões amorosas e ainda tem uma dúvida enorme mas é orgulhoso demais para pedir a ajuda da família. É constantemente ameaçado ao mesmo tempo que sai com diversas mulheres. Porém, uma lhe chamou a atenção mas conhecendo a fama de Ugo, não aceita sua aproximação tão facilmente. 

Obi, depois de ser rejeitado, ainda corre atrás da namorada na tentativa dela o aceitar de volta e não percebe em alguém que gosta dele e que sempre esteve ao seu lado. 

Por sua vez, Chike tem seus motivos para não se interessar na casa. Inicialmente pensei que era porque ele era gay... teria sido mais interessante hahaha 

A concorrência dos irmãos para encontrar alguém foi até hilária, mas as motivações de cada um... Bom, já começa errado quando a mãe quer forçar os filhos a ter um casamento pela casa né hahaha 

Não teve as cenas típicas de natal, os dramas e tals, mas é daqueles filmes para se distrair só na hora... E dos três, acho que Obi merecia a casa, pois apesar de ser ingênuo em não ver o que estava em sua frente, suas intenções amorosas pelo menos eram mais aceitáveis.

Como a cultura é diferente, temos um Natal diferente, mas amei o figurino, roupas coloridas... 

Enfim, não é tão natalino mas está valendo né...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários