Dica de Destaque

[Review] 12 vésperas de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Dustin Rikert

Elenco Kelsey Grammer, Spencer Grammer, Uschi Umscheid, Mitch Poulos, Mark Jacobson



Sinopse 

O Papai Noel dá a um empresário de sucesso 12 chances de reviver o mesmo dia para que ele possa reparar seu relacionamento ruim com seus entes queridos.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Brian quando criança, ajudava seu pai a consertar as coisas, mas, ele ficava triste porque seu pai estava sempre trabalhando. Ele sempre dizia que a vida era feita de sacrifícios. Porém, Brian quando já adulto, conseguiu reerguer a lojinha de seu pai e se tornou um empresário de sucesso.

Mas nesse Natal, a empresa está sofrendo problemas financeiros enquanto que a vida pessoal de Brian também está decaindo. Considerado um homem mau e egoísta por todos, Brian sofre um acidente e morre...

Ao despertar, está sentado diante de Papai Noel que lhe concede 12 chances para consertar as coisas e continuar vivo. Porém, terá que reviver os 12 dias da véspera de Natal até encontrar o que precisa para se manter vivo. 

Mas a cada erro, ele retorna à poltrona do Papai Noel que mesmo lhe dando algumas dicas, Brian não consegue encontrar o que precisa... 






Minhas divagações finais 

Acho que esse ano para mim, romances natalinos não estão funcionando, pois estou adorando os outros gêneros. Brian é o típico Grinch do filme, mau humorado que odeia o Natal. 

Ele acabou se tornando o que seu pai era e por sua vez, sua filha também estava indo para o mesmo caminho. Mas Brian perdeu tanto, não só sua filha, mas está perdendo sua neta também. 

Ele realmente tenta se reconectar com sua filha, mas o estrago foi tanto, que ele tentou até o fim. Apesar do clichê, foi divertido vê-lo aproveitando o que já sabia daquele dia para tentar conquistar sua filha e falhando miseravelmente hahaha 

Não é um filme perfeito ou memorável, mas agradável enquanto se está assistindo. E pai e filha no filme, são pai e filha na vida real. Apesar de Brian parecer insensível, ele só ficou assim pois achava que o sacrifício traria bons resultados para sua vida, uma vez que foi criado dessa forma. Embora tenha sofrido o mesmo com seu pai, ele poderia ter de tornado um adulto diferente pela experiência que teve, mas acabou sendo como o pai. 

Não acho que poderia ter sido diferente. Me diverti e me emocionei com essa história. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários