Dica de Destaque

[Review] Yu Yu Hakusho ( Live-action ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 5 episódios 

Direção Sho Tsukikawa

Elenco Takumi Kitamura, Jun Shison, Kanata Hongo, Shuhei Uesugi, Sei Shiraishi, Kotone Furukawa, Keita Machida, Go Ayano, Kenichi Takito, Goro Inagaki



Sinopse 

Baseado no famoso mangá de Yoshihiro Togashi, o live-action conta a história de um jovem briguento e irresponsável que, após um ato de bondade, acaba morrendo. Mas ao ser revivido por forças celestiais, ele volta à vida como um detetive espiritual.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Yusuke Urameshi, um adolescente rebelde que não é frequente assíduo na escola, não tem notas boas, fuma e se envolve constantemente em brigas. Um dia, ele morre em um acidente de carro ao salvar inesperadamente uma criança. 

Botan, uma guia espiritual aparece e o leva até seu chefe, Koenma, que lhe propõe um trabalho como detetive espiritual em troca de voltar a vida. Mas Yusuke inicialmente nega, por ter certeza de que ninguém sentirá sua falta de qualquer modo. 

Mas quando percebe que youkais estão causando danos aos seres humanos, ele aceita o trabalho. Assim, sua primeira missão é resgatar três objetos roubados do mundo espiritual que está em poder de três demônios. Assim, Yousuke acaba conhecendo Kurama e Hiei.

Ao enfrentar Hiei e perder miseravelmente, Koenma o manda para treinar com a mestra Genkai. Um determinado Kuwabara, que antes da morte de Yusuke o via como um rival, vai junto para ficar mais forte. Por ter uma energia espiritual forte, ele as vezes via espíritos e por isso, conseguiu canalizar sua energia em forma de espada. 

Enquanto isso, um poderoso empresário para se tornar mais rico e realizar seu sonho de unir o mundo humano com o mundo dos demônios, promove um torneio e força Yusuke, Kuwabara, Kurama e Hiei a participarem. 

Keiko e Yukina são mantidas prisioneiras enquanto Yusuke e Hiei estão determinados a salvá-las. Kurama, depois de usar o objeto roubado o devolve para Yusuke, restando o que está com Hiei. Mas enquanto estão no torneio, se unem pelo mesmo propósito. 

Segue uma dura batalha onde Sakyo aposta sua vida com Koenma caso Toguro, seu melhor lutador, venha a perder...









Minhas divagações finais 

Yu Yu Hakusho foi um dos meus primeiros animes que vi e amei. Naquela época passava na TV e quando não tinha novos episódios, sempre repetia os anteriores. Então posso dizer que esse foi o anime que mais vi na vida hahaha na época também tinha Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Super campeões. Mas, Yu Yu Hakusho é meu primeiro da lista como preferido. Não importa que os anos passem, que outros novos sejam lançados, esse sempre será meu anime do coração. Meu xodó. Então, quando vi o anúncio sobre uma Live Action dele, eu confesso que entrei em desespero. 

Já foi comprovado alguns fracassos, só não vi ainda do Cavaleiros do Zodíaco, mas também teve acertos, que para mim foram Samurai X e One Piece. E devo admitir que Yu Yu, apesar de algumas mudanças, começou até que bem para mim.

Yusuke no anime tinha 14 anos na verdade. Quando conheceu Koenma, este estava em sua forma pequena, o que rendeu muitas risadas de Yusuke. Embora na Live Action ele quis rir de Koenma na versão adulta, por estar com a chupeta na boca. A forma como Botan leva Yusuke para o mundo espiritual também foi diferente, mas nada que mude a magnitude da história. 

Inicialmente não havia gostado da aparência de Kurama e Hiei, mas os atores incorporaram seus personagens maravilhosamente bem. As lutas dos dois, invocando seus poderes, foi insuperável. Sempre amei Kurama na sua forma original e Hiei pela sua tatuagem no braço e seu poder que saía dela. Quando mais nova sempre quis fazer uma tatto igual a dele...

Mas voltando ao assunto, conseguiram condensar bem o arco do torneio e o resgate da Yukina. Embora, ainda tenha achado meio corrido. Acredito que poderia ter sido um pouco mais que 5 episódios. Para quem assistiu o anime, vai sentir falta de algumas coisas, embora eu ache que ainda ficou satisfatório. 

Apenas a mestra Genkai poderia ter tido mais tempo com os meninos, para eles se apegarem mais a ela e tornar o momento da revelação ainda mais forte para Yusuke. Uma pena que o torneio se baseou apenas na luta contra o time Toguro. Mas, realmente seria muito longo se tivesse toda a batalha, pelo menos o modo como chegaram até a ilha, foi igual o anime. 

Goro Inagaki interpretando Sakyo, foi mágico. Conheço ele como integrante do grupo de J-pop Smap. Mas nada supera Toguro usando 100% do seu poder, era monstruoso no anime e foi horrendo na Live hahaha Yusuke usando o Leigan foi espetacular. 


Bom, foram 5 episódios maravilhosos e super recomendo assistir. Pelo menos para mim, superou minhas expectativas e já se tornou minha Live Action preferida. Ansiosa para mais. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10




Comentários