Dica de Destaque

[Review] Arashi's diary voyage - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2019

1 temporada 24 episódios 





Trailer





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA

Documentário que segue a rotina de preparação em comemoração dos 20 anos dos membros do grupo Arashi, além de anunciar uma pausa em 2020. Em comemoração, planejaram uma turnê de um ano com 50 shows, sendo todos esses momentos documentados. 

Mas o que não esperavam, seria a pandemia global, adiando seus últimos shows, sendo que o último acabou sendo gravado sem público. Ainda assim, os últimos dias juntos, como um grupo, foram cheios de expectativas, nervosismo e tristeza. 





Membros 

Satoshi Ohno ( 26/11/1980 )

É o líder do grupo e enquanto se prepara para uma exposição de suas artes, pois ele também é pintor, ele revisita seu passado, sua vida com o grupo e a decisão da pausa, que partiu dele, pois ele queria tentar fazer outras coisas e achava que após 20 anos na estrada, chegou o momento de cada um seguir seu caminho. 




Massaki Aiba ( 24/12/1982 )

Teve um início complicado por conta de um problema no pulmão, ele teve pneumotórax espontâneo. Aiba conta mais sobre seus momentos como estudante, visita sua antiga escola e professores e também mostra um outro lado que gostava muito, que era a atuação.




Sho Sakurai ( 25/01/1982 )

Sho conta mais sobre como se inscreveu para participar do *Jhonny & Associates, sem a aprovação dos pais e como conseguiu de primeira passar na primeira parte dos testes. Assim como seu amor pelo rap, tanto que é o rapper do grupo. 






Kazunari Ninomiya ( 17/06/1983 )

Relembra o início de sua carreira e conta mais sobre seu espaço dentro do grupo e suas tentativas em compor algumas músicas para o grupo. 




Jun Matsumoto ( 30/08/1983 )

Também relembra o início de sua carreira, assim como seu desejo de fazer sucesso nos Estados Unidos, sendo esse um sonho adiado por conta da pandemia. Ainda conversa com um convidado especial, um amigo, Taka, da banda de rock One Ok Rock, que também tentou levar suas músicas para fora. 




*Jhonny & Associates preparação para os jovens dançarinos, que se apresentavam dançando para grupos mais velhos. 



Minhas divagações finais 

Tantas coisas para falar desse Documentário, nem sei por onde começar. Mas vamos tentar. 

Obviamente esse título estava um tempo na minha lista, mas como venho falando nos últimos posts, tenho tentado eliminar alguns títulos enquanto ainda posso ver na Netflix. 

Arashi foi um dos grupos de J-pop que posso dizer que cresceu e envelheceu comigo. Posso dizer que sou dois ou 3 anos mais velha que os integrantes, com exceção de Ohno que temos a mesma idade, então na época em que lançaram Arashi, eu era uma adolescente completamente apaixonada por essas boy band. Entre o Arashi ainda tinha outros grupos como Smap, V6, alguns que não duraram tantos anos quanto Arashi, mas que marcaram aquela época dos anos 90.

Claro que entre minhas diversas fases musicais da vida,sertanejo virou J-pop, que virou rock, que virou pop, que virou K-pop, mas sempre voltando e começando esse ciclo novamente, menos sertanejo. Música depende do meu estado de espírito também. Então, não acompanhei mais Arashi depois dos anos 2000. 

Conhecia dois integrantes por serem atores e eu ter visto alguns doramas deles, que eram, Jun Matsumoto famoso pelo dorama Hana Yori Dango e Ninomiya Kazunari que o vi em Ryusei no kizuna, um suspense espetacular que ainda contava com outro ator, que também fazia parte de outra boy band, Nishikido Ryo, famoso por estrelar o dorama 1 litro de lágrimas. 

Mas enfim, voltando ao Arashi, eu nem fazia ideia que eles haviam se separado e a pausa mencionada sem tempo determinado tinha muito a cara de um fim. Pois até agora pelo que vi, o grupo não retornou. Então, quando iniciei o documentário pensei que fosse mais em comemoração aos 20 anos de trabalho do grupo, imagina minha surpresa quando descobri que Ohno queria fazer uma pausa e vendo o perfil dos integrantes do grupo, diz que pertenciam ao Arashi de 1999 a 2020, ou seja, 2024 e não retornaram...

Eu entendi os motivos de Ohno querer fazer a pausa e como não havia acompanhado tudo isso na época, fiquei muito emocionada com todos os episódios. Era evidente que mesmo que precisassem desse tempo, parar também era algo triste para eles. Enquanto se preparavam e faziam a turnê especial de 20 anos, também se preparavam para seu último show em 2020. O que infelizmente teve que ser sem público por causa da pandemia. Apesar disso tudo, eles foram em frente e foi maravilhoso e muito triste. 

Passei quase duas semanas vendo os episódios aos pouquinhos porque sabia que seria triste, pois acompanhar o grupo juntos durante tantos anos e se separarem, foi completamente chocante e triste. A ideia de como cada um seguiria a partir de agora, sem os outros, sem aquela correria de gravações, shows, ensaios... como seria? Apesar da empolgação de começar algo novo, diferente, também se via o medo do futuro e a tristeza da separação nos membros. 

Conheci eles jovens, novinhos e ver esse lado adulto deles, mais velhos, bebendo e fumando, foi algo extraordinário. Os que envelheceram bem na minha opinião, que não mudaram nada foram o Jun e o Nino, talvez porque sejam os meus preferidos. Ohno parecia mais um senhorzinho pescador. Mas com certeza ver esses 5 se dando bem durante esses 20 anos, é algo mágico. Cada episódio deles ensaiando, contribuindo para fazer algo inesquecível para os fãs e para eles também né, se despedir de algo que fizeram metade da vida, não e fácil.

Me arrepiei e chorei nos minutos finais do documentário. Quem me acompanha também sabe que amo documentários e esses musicais são sempre marcantes. E como falei no início, Arashi tem um cantinho especial no meu coração quando se trata de J-pop. Segue minha música preferida deles. A. RA. SHI



Turning up conheci pelo documentário. Vocês verão os bastidores das filmagens e as gravações nos Estados Unidos. 


5X20 se você ouvir essa música tendo em mente ser uma despedida, partirá seu coração. 


Último show deles em dezembro de 2020. Não há como negar que mesmo chegando nos 40, eles esbanjam beleza, entusiasmo e alegria. Apesar de ser um encerramento, temporário ou não, com certeza eles deram seu melhor para fazer algo inesquecível e aquecer nossos corações. 


Eles também demoraram 20 anos para entrarem nas plataformas digitais, então mesmo que agora seus fãs não possam mais vê-los ao vivo, podem relembrar com vídeos de seus shows. Esse foi um dos documentários musicais que mais mexeram comigo, principalmente porque quando os conheci, eu passava por momentos importantes na minha vida e suas músicas dançantes e alegres, levantam nosso ânimo. Cada membro tinha sua personalidade, seu estilo e contribuía de alguma forma para manter o grupo unido e com sucesso. 

Super recomendo.

Nota 10/10

Comentários