Dica de Destaque

[Review] La La Land: cantando estações - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2016

Duração 2h 8m

Direção Damien Chazelle

Elenco Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend, J. K. Simmons



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Mia é uma aspirante a atriz que vem tentando alavancar sua carreira, quando conhece Sebastian, um pianista de jazz que persegue o mesmo sonho de ser famoso.

Mia vem fazendo teste atrás de teste para tentar conseguir um papel quando conhece Sebastian, que apesar de aparentar ser um incrível pianista, não vai muito longe além de tocar em bares e festas de casamento. Seu sonho é abrir seu próprio clube de jazz. E assim, quando conhece Mia, ele a introduz nesse universo, uma vez que ela diz não gostar muito desse gênero. 

Apaixonados, cada um persegue seus sonhos, apesar das dificuldades mas estando juntos. Até que um deles consegue uma oportunidade mas a distância entre o casal fica evidente. 







Minhas divagações finais 

Musical. Quem me acompanha sabe que não sou muito fã, mas... as vezes me esforço e vejo algum. Felizmente La La Land não é do tipo que o musical não faz sentido. Não curto muito aqueles que do nada começam a cantar e dançar para expressar seus sentimentos e você ainda tem que acompanhar a letra da música porque é importante para a história. Não tenho paciência infelizmente. Mas, aqui consegui ir firme e forte até o final. 

Emma Stone é uma atriz incrível, isso já ficou bem óbvio. Demorei para ver esse filme porque sinceramente, eu nem esperava vê-lo. Nem estava na minha lista. Mas foi me indicado para ver sem falta pois não me arrependeria. E confesso que foi surpreendentemente maravilhoso. Depois que acostuma com o fato de ser musical, comecei a apreciar a obra. 

Mia é uma personagem forte, dedicada e apaixonada. Porém, como em qualquer área, após tantas negativas, chega um momento em que desistimos. A história fica forte quando Mia enfrenta as dificuldades de se tornar atriz e principalmente quando Sebastian entra para um grupo de músicos e sai em turnê. Ela investe em uma peça que ela mesma escreveu e ela mesma interpreta, mas além de não ser como ela esperava, alguém importante não compareceu. A dor que ela sentiu, as lágrimas ao dizer que desistiria de tudo aquilo, Emma transpareceu de uma forma tão real, que emocionada eu chorava com ela. 

E o que acaba tornando a história tão delicada e real é que nem tudo termina como desejamos, com um final feliz. Embora em partes tenha tido realizações profissionais. Confesso que terminei o filme chocada, triste e zangada. Ainda tinha esperanças até realmente subir os créditos e eu ver que aquele era mesmo o final e quase gritar para a tela nãaaaaoooo....

Retrata muito bem nossas escolhas quando jovens e o modo como mostrou como seria se eles tivessem feito outras escolhas, só me quebrou no final. Embora falando assim pareça ruim, o filme no todo foi sensacional. Mesmo que o final não seja o que esperávamos, foi incrível. Recomendo. 

Nota 10/10

Comentários