Dica de Destaque

[Review] Um romance do além ( Marry my dead body/ tailandês ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h 9m

Direção Cheng Wei-Hao

Elenco Hsu Kuang Han, Austin Lin




Trailer 





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Wu Ming-Han é um policial hétero homofóbico, que foi rebaixado depois de agredir um homossexual. Quando perseguia um suspeito, ao recolher provas do crime, ele acidentalmente pega um envelope vermelho e é forçado a se casar com um fantasma, caso contrário sofrerá infortúnios ao longo da vida. 

Obviamente ele não acredita em nada disso, porém, coisas vão acontecendo e ele decide aceitar o casamento somente para continuar vivendo, já que acidentes começam a acontecer. Mao Pang-Yu é seu noivo e a avó de Mao que planejou tudo isso, pois seu sonho e sua promessa para o neto, era de vê-lo se casar. Mao era gay assumido e tinha total apoio de sua avó. 

Mas, seu sinal de consentimento para o casamento foi interpretado de modo errado e agora ele também está preso em Wu. Os dois são obrigados a passarem a noite juntos e Mao aparece para Wu o assustando. Ligeiramente Mao possui o corpo de Wu e vão parar no templo do monge, que explica a Wu que Mao, para reencarnar, deve resolver assuntos pendentes e para se livrar logo de seu marido fantasma, ele tenta descobrir qual o desejo de Mao. 

Ele então vai descobrindo coisas, como o pai de Mao não ter aceitado bem quando ele disse ao pai que era gay, que tinha um namorado que pretendia se casar com ele e o principal, que morreu de forma inesperada, pois foi atropelado. E o mais chocante de tudo, é que Wu acaba descobrindo que o suspeito que ele andava perseguindo tem relação com o motorista que atropelou Mao. Aos poucos Wu acaba aceitando o marido fantasma mais amigavelmente e os dois passam a investigar o suspeito em comum. 





Minhas divagações finais 

Não vou mentir que pensei que a história fosse tomar outro rumo. Primeiro pensei que fosse um casal gay, mas do tipo que um deles ainda não saiu do armário e só descobre que é gay quando conhecia o fantasma. Mas desse jeito que foi, ainda rendeu momentos engraçados e emocionantes.  

O modo como a história foi se desenrolando foi surpreendente. Primeiro porque mostrava algo e fazia parecer que não era coisa boa. Por exemplo, o pai de Mao não aceitando ele se casar. Não era por ser com outro homem, mas porque ele descobriu algo que não quis ou não soube revelar ao filho, e por isso, pareceu grosseiro e contra o casamento. Mas no fundo, só o estava protegendo. 

As cenas do Wu com Mao eram hilárias. Principalmente inicialmente que Mao também não queria se casar com ele, porque já tinha seu namorado. Achei que Wu era homofóbico porque não queria aceitar que era gay, e depois de conhecer Mao sairia do armário, mas obviamente fui longe demais nas minhas teorias. Mas seria mais interessante. 

Também cheguei a pensar que a morte de Mao teria sido encomendada pelo namorado. Mas o caso foi bem mais simples. E Wu só concordou em ajudar Mao, porque achava que ele teria poderes para fazê-lo voltar a seu antigo posto. Mas não deixa de ser uma história engraçada, com momentos trágicos. 

Além do desfecho da operação em que Wu estava trabalhando foi para mim, uma surpresa e ao mesmo tempo clichê. Eu realmente não esperava algo desse tipo. Dessa vez não darei spoiler porque acho interessante desvendar tudo com o filme. 

Recomendo. 

Nota 9/10

Comentários