Dica de Destaque

[Review] Maze Runner: prova de fogo - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2015

Duração 2h 11m

Direção Wes Ball

Elenco Dylan O'Brien, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Rosa Salazar, Giancarlo Esposito, Jacob Lofland,  Dexter Darden,  Kaya Scodelario 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Thomas mais uma vez acorda sobressaltado, mas dessa vez, em um helicóptero que acabou de pousar. Ainda desnorteado, vai tomando consciência de que conseguiram sair do labirinto, mas foram resgatados por soldados que dizem que vieram salvá-los do CRUEL, projeto na qual eles eram os experimentos presos no labirinto. 

No refeitório, Thomas descobre que não eram os únicos e existem outros sobreviventes de outros labirintos ali. Porém, ainda assim, ele sente algo estranho, principalmente quando de pouco em pouco, toda noite, alguns sobreviventes são escolhidos e levados, segundo dizem, para um local melhor. 

Mas, Aris, vendo que Thomas é diferente, lhe mostra o que descobriu enquanto estava ali e juntos decidem fugir. Thomas convence seus amigos de que continuam no CRUEL e estão fazendo experimentos ainda, que possivelmente eles querem algo que está no sangue deles. Pelo pouco que descobriu, Thomas e seus amigos, junto de Aris, conseguem fugir do complexo e tentam atravessar o deserto atrás de um rebelde que abriga os fugitivos dos experimentos. Assim que saem do complexo ficam desolados por ver no que a cidade se tornou e esperam que não esteja assim no mundo todo. 

No caminho conhecem Jorge e Brenda, mercenários que se juntam a Thomas atrás de uma salvação para esse vírus que assola o novo mundo. Mas quando encontram o local, são traídos por alguém do grupo e o CRUEL  aparece, destruindo o esconderijo e deixando poucos sobreviventes, porém um deles é levado e Thomas tomado por um sentimento de fúria, jura resgatar o refém e matar a responsável pelo CRUEL. 














Minhas divagações finais 

Com certeza vou comentar carregado de SPOILERS , então se não tiver curiosidade pare agora mesmo. 

Eu sabia que tinha algo estranho nesse resgate. Se fossem adversários do CRUEL, os responsáveis pelo "ataque" ao complexo, como que saberiam o momento exato que os sobreviventes saíram do labirinto se não fossem monitorados? 

E Thomas sempre certo ao desconfiar das coisas. Se não fosse por Aris instigar a curiosidade de Thomas, eles jamais teriam saído dali. Depois de tudo que passaram, de repente serem encaminhados para um local melhor? Ah tá. E eu falei que não confiava na Teresa né, pois é. Maior traidora. E não, seus motivos não justificam o que ela fez. Se no próximo o tonto do Thomas ainda salvar ela e terminar a saga com ela, vai ser a obra mais odiada por mim. Eu prefiro personagens como a Brenda. Foi marrenta no início, mas apesar de tudo, provou ser melhor do que Teresa e ainda arriscou sua vida para salvar Thomas. O que Teresa fez? Foi a causa de várias mortes e destruição e ainda levaram MinHo. Eu torço muito para que ela se transforme em monstro no final. 

Infelizmente essa atriz deixou a personagem com muita cara de sonsa, mesmo tentando explicar o que fez para Thomas não convencia. Não sei se é má atuação ou da personagem mesmo. Se fosse para ser má, que fosse como o Gally. A cara dele já transparecia seu modo traidor. 

A Teresa é egoísta porque ela só fez o que fez, pensando no sofrimento da mãe dela. Essa conversa de querer que ninguém mais sofra como ela encontrando uma cura é conversa fiada. Por causa dela muitos morreram e acredito no pensamento de Thomas, pois depois de ver tantos amigos morrendo e não encontrando uma cura, talvez fosse o momento de admitir que não existia uma cura de fato. Pois se todos os jovens imunes precisam morrer para fazerem a cura, qual o sentido de manter a humanidade, sem jovens no futuro? 

É como eu disse, o primeiro foi interessante pois tinha todo o mistério de como foram parar naquele local? O que era o labirinto? O que era aqueles monstros? O que eles tinham que fazer para saírem dali? A partir do momento que Thomas entrou na jogada, pelo menos ali Gally estava certo, realmente Thomas tinha certa culpa pelo que estava acontecendo. Só que o que não esperavam é que ele foi jogado ali, justamente porque ele tentou fazer o que fez com o grupo, salvar seus amigos do CRUEL. Mesmo perdendo a memória não perdeu a personalidade. 

Mas, não gostei tanto desse segundo pela traição da Teresa. Já é uma personagem meio apagada e fazer isso é só para odiá-la mesmo. Já Brenda, seria ótima ao lado de Thomas. Espero que ela não morra no final, pois foi infectada. Agora que me lembrei disso, com certeza ela vai morrer se sacrificando pelo Thomas e no final ele vai acabar com a sonsa da Teresa...

A perseguição continua e os testes de sobrevivência também né. Como que ninguém desconfiava do complexo eu não sei por que. Se estavam salvos por que não poderiam circular livremente? Mesmo alimentados, banho tomado, roupas limpas, ficam no quarto, trancados. Se não estivessem escondendo nada, poderiam andar livremente. Já desconfiaria partindo daí. Depois, jovens são escolhidos pouco a pouco toda noite e enviados para onde? Aris pelo menos entendeu isso. 

Depois eles percorreram um longo caminho, mais um integrante do grupo morreu contaminado, Teresa vendo tudo isso achou que entregando o grupo, poderia salvá-los. Mas também, ela não ficou junto com eles 3 anos para saber o que sofreram no labirinto. Ela não  ficou junto com eles para se sentirem como uma família. Ela mal chegou na clareira e tudo desandou. Mesmo que Thomas tenha ficado pouco tempo com o grupo, sua natureza já era de ajudar o próximo. Quando entrou no labirinto não pensou duas vezes em ajudar MinHo e Alby. Ele conviveu com as dificuldades que o grupo enfrentava. Não dava para esperar muito de Teresa mesmo. 

Só por causa dela esse foi o filme que menos gostei. 

Nota 6/10

Comentários