Dica de Destaque

[Review] Cine gibi 4: meninos e meninas - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2009

Duração 1h 13m

Direção Maurício de Souza 




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali estão brincando no parquinho antes de irem ao cinema. Cascão vence Cebolinha na bolinha de gude, enquanto Mônica e Magali brincam de boneca. Então começa a discussão sobre as diferenças entre meninos e meninas. De repente começa a chover e as crianças correm para o cinema. 


Turma da Mônica: Mônica, a famosa. 

Para se livrar de umas coelhadas e para ajudar a Mônica a ficar com Fabinho, Cascão bola um plano para ela ser famosa. Até que funciona, se obviamente ele não estragasse o próprio plano...


Turma da Mônica: venha a minha festinha

Mônica está dando uma festa de aniversário, mas Cebolinha e Cascão leem o convite errado e vão mais cedo, causando confusão. 


Turma da Mônica: brincando de boneca

Magali está entediada brincando sozinha de boneca quando Cascão entra correndo da chuva que vem vindo. Magali o convida para brincar com ela, mas ele não aceita por boneca ser brincadeira de menina. Mas, entre ficar e brincar com a boneca ou ir embora na chuva, qual será que ele escolhe?


Turma da Mônica: os brincos novos que a mamãe comprou

Mônica espera sua mãe sair para mostrar a Magali os brincos novos que sua mãe comprou. Porém, Mônica deixa cair os brincos na pia e o Cebolinha que estava de passagem, acaba se envolvendo na confusão.


Turma da Mônica: os cinco fios mágicos

Cebolinha ajuda uma senhora a atravessar a rua e descobre que na verdade ela é uma fada e transforma seus 5 fios de cabelo em desejos mágicos. Que desejos será que ele vai escolher?


Turma da Mônica: a nova babá

Cebolinha tem uma nova babá enquanto seus pais saem a noite. É a Xabéu que deixa Cebolinha e Cascão encantados. 


Turma da Mônica: minhoca encantada

Mônica encontra uma minhoca que diz ter sido enfeitiçada e em troca de um beijo, lhe dará fortuna. 








Minhas divagações finais 

Nunca me canso de ver os desenhos da turma da Mônica. Assim como nunca me canso de ler os gibis. Eu era aquela da família que lia diversas vezes o mesmo gibi e ficava rindo sozinha nas mesmas partes. 

Algo que achei lindo nessa animação da turminha é com certeza a dublagem. E olha que não sou muito fã de filme dublado. Mas, quando é desenho eu ainda gosto. Porque sempre assisti desenhos dublados, então não tem muito problema. Mas filme mesmo prefiro com a voz original dos atores, embora algumas dublagens são maravilhosas. 

Quanto a seleção das histórinhas, todas foram divertidas, mas as minhas preferidas são as do Cascão ajudando a Mônica a ficar famosa e do Cascão brincando de boneca com a Magali. Dos brincos novos da mãe da Mônica, é engraçado o fato da mãe dela sair e deixar as duas sozinhas e em um outro episódio os pais do Cebolinha contratarem uma babá para cuidar dele. Apesar de contraditório, também deve ser porque o do Cebolinha os pais saíram a noite né. 

Mas não muda o fato que de alguma maneira, as duplas acabaram criando a maior confusão. Embora Cascão e Cebolinha tenham arrumado tudo depois na esperança de Xabéu ser contratada novamente. Já a Mônica e Magali, destruíram o banheiro da casa. E o coitado do Cebolinha dessa vez, se envolveu sem ser um plano e se tornou fugitivo com as meninas. 

Agora, sempre tem uma histórinha que embarca na magia. Eu, dessa vez fui ingênua e enganada como a Mônica, pois o plano estava indo muito bem. Foi o da minhoca encantada. Eu realmente não me lembrava dessa história e fiquei me perguntando de onde veio essa minhoca? Se era encantada mesmo. Mas claro, acabou sendo um plano do Cebolinha. 

Assistir essa turminha ou ler os gibis, sempre melhora meu astral. Tem histórias de vários tipos e o melhor de tudo é transformar o gibi no cinema. E ainda criar outra história em torno disso é espetacular. Quando estiver entediado ou triste, vale a pena essa diversão. 

Nota 10/10

Comentários