Dica de Destaque

[Review] Koukan uso nikki ( Our secret diary ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 50m

Direção Kentaro Takemura

Elenco Fumiya Takahashi, Hiyori Sakurada, Mizuki Itagaki, Mizuki Kayashima, Ryosuke Sota, Nagisa Sato



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Nozomi, uma estudante do ensino médio, ao trocar de sala e se sentar em sua mesa, percebe um bilhete deixado ali. É uma declaração de Setoyama, um dos meninos mais populares da escola. Desconcertada, Nozomi tenta responder ao bilhete até que ele diz o nome da garota, Matsumoto, que no caso é a amiga de Nozomi.

Sem pensar, ela continua trocando mensagens através de um caderno, se passando pela amiga e ela própria passa a gostar de Setoyama mas incapaz de parar ou contar a verdade. Enquanto isso, sem perceber, ela acaba se aproximando dele mas sem querer ultrapassar os limites, já que em sua cabeça, ele gosta de sua amiga. 

Nozomi cuida das transmissões de rádio da escola durante o almoço e divide seu tempo estudando, com as amigas e agora trocando mensagens secretas com Setoyama.









Minhas divagações finais 

Mais uma vez fiquei sabendo desse filme adivinhem como? Um shorts no YouTube. Mas confesso que foi difícil encontrar onde assistir. 

Eu simplesmente amei como o desenrolar da história foi conduzido. Achei que Nozomi fosse ser a garota de recados entre Setoyama e Erino.  Não imaginava que ela fosse se fazer passar pela amiga. 

Juntando cenas que havia visto, de início pensei que Erino acabaria ficando com Setoyama. Mas no início ela tinha dito que ele não fazia seu tipo. Já estava a condenado pois não tinha entendido as cenas que havia visto antes. 

Apesar de ter errado por se passar pela amiga, quem nunca né. Mas amei como as pontas soltas foram se amarrando e como as coisas foram sendo esclarecidas no final. Realmente parecia uma coisa mas era outra completamente diferente. 

Eu ficava me perguntando várias coisas e atenção com os SPOILERS

Eu queria saber como ele descobriria a verdade do caderno. Uma hora ele veria a letra da Erino e da Nozomi e ligaria os pontos né. E o modo como ele foi confirmando as coisas sem percebermos foi genial. Pois eu só desconfiava dele quando ele já estava confirmando. 

Por exemplo, quando ele foi na sala pedir um livro para Erino, pensei que fosse ali que ele descobriria a letra. Mas Nozomi em nenhum momento se preocupou com isso. Mas ele já desconfiava desde quando ele conversou com ela sobre futebol e ela disse uma frase motivacional que foi a frase deixada na carteira que o fez se interessar pela pessoa que sentava ali. Acontece que por acaso ele viu Erino recolhendo o material e achou que fosse ela. 

Mas ele sempre estava próximo da Nozomi, mesmo no parque de diversões ele ficou conversando com ela e até deu um bicinho de pelúcia para ela. Eu só achei que ele não teve coragem de dar para a Erino. Depois ele pediu para Nozomi lhe ensinar inglês e até a levou para a casa dele. Quando sua irmã mais nova achou que fosse sua namorada, ele nem desmentiu. Eu nem percebi que ele não ligava porque queria que fosse verdade. 

E ele ensinado basquete para ela ou a beijando? Isso tinha me deixado confusa. Pensei que como eles sempre se esbarravam e acabavam ficando juntos, que no fim ele passou a gostar dela. Jamais me passaria pela cabeça que ele já sabia fazia um tempo que era ela quem escrevia no caderno. 

Mas a melhor cena com certeza é quando ele entra na sala da rádio e conta a verdade da confusão que ele mesmo fez e das mentiras que continuou porque também não queria parar de conversar com Nozomi. Foi muito lindo.

Fim dos SPOILERS 

Eu amo quando encontro uma história assim que me prende e me cativa desde o início. Me senti muito próxima da Nozomi ao perceber que um garoto popular como Setoyama só gostaria de alguém tão bonita como Erino. Apesar que Nozomi namorou um menino mais velho que também não ficava atrás de Setoyama no quesito aparência hehehe

Eu amo histórias assim. Me lembra muito Kimi ni todoke, onde a protagonista também tinha dificuldade para expressar o que sentia e gostava do menino mais popular da escola. Embora o contexto das histórias sejam completamente diferentes. Pois Sawako assustava as pessoas com seu jeito de falar e era super tímida. Mas fez amigas que a defendiam como se conhecessem desde sempre. Embora as amigas de Nozomi não precisassem defender pois graças aos deuses não era uma história com bullying, mas também não era sozinha.

O fato dos dois, Setoyama e Nozomi, se gostarem mas ficarem afastados por causa da mentira, só mostra o que ela própria sempre dizia aos outros: dizer o que sente de verdade sempre. Talvez se desde a primeira vez que viu o nome da Erino no papel, ela tivesse se desculpado e falado para ele que foi um engano da parte dela, de qualquer forma ele continuaria conversando com ela. Talvez o rumo do romance fosse diferente mas com certeza teria o mesmo final, onde eles expressassem seus sentimentos um pelo outro. 

Só achei que a coitada da Erino foi culpada sem querer de quase destruir dois casais, no caso o principal que era Setoyama e Nozomi, e dos amigos onde a Yuko também achava que o menino gostava da Erino. E por causa das mentiras de Nozomi, as três ficaram sem se falar por uns dias, até que ao fazerem as pazes, Erino descobre sobre o caderno. Imaginei que de repente ela fosse dizer que também estava gostando do Setoyama. Ia ser muito drama. Mas fiquei aliviada e feliz que tudo acabou bem no final. 

Eu amo histórias assim, onde não tem aquela rival insuportável que sempre maltrata a protagonista, adoro quando o casal se gosta mas por algum desentendimento pensam que um deles gosta de outra pessoa, adoro quando o menino protege e sempre está de olho na menina e ela nem percebe e por mais que Nozomi parecesse frágil e ingênua, era ainda uma personagem forte, dedicada e apaixonante. 

Super recomendo. 

Nota 10/10

Comentários